O monitor gamer curvo Odyssey G5, da Samsung, começou a ser vendido no Brasil nesta quinta-feira (22). A tela com 34 polegadas e curvatura de 1000R é um dos principais destaques. O dispositivo também oferece 165Hz de taxa de atualização e resolução Ultra WQHD (3440 x 1440) em sua ficha técnica. O preço sugerido de lançamento é de R$ 4.199.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo hardware chega para completar a linha de monitores de alto desempenho da fabricante que inclui os Samsung Odyssey G7 e Odyssey G9, lançados no ano passado. O display também traz tecnologias como o AMD FreeSync, que pode sincronizar de forma mais estável com placas de vídeo da AMD e, assim, tende a diminuir a latência.

Ainda sobre as especificações de hardware do Odyssey G5, o aparelho tem um contraste padrão de 2.500:1, proporção de tela 21:9, que deve melhorar a imersão nos jogos em primeira pessoa, e tempo de resposta de 1 ms, que é o desejável para melhor performance em partidas competitivas de eSport.

O monitor curvo Samsung Odyssey G5 possui tecnologia HDR10, que tende a entregar um melhor contraste entre as cores escuras e claras, melhorando assim a nitidez. Vale ressaltar que a taxa de 165Hz relatado acima promete deixar os jogos com menos atrasos entre as cenas e reduzir as imprecisões nas trocas de tela.

Para completar, a tela não tem borda, traz brilho de 250 cd/m�

... �, além de recursos e ajustes visuais que devem deixar os olhos mais confortáveis por longas horas de partidas. Ele também oferece a função Picture-by-Picture, que divide a tela entre duas fontes de imagens diferentes. O aparelho já está disponível na loja oficial da fabricante.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo