Se antes os dispositivos interconectados eram um sonho distante, hoje em dia os eletrônicos smarts da casa estão entrando de vez na rotina dos consumidores. Um dos itens que mais têm feito sucesso nos lares brasileiros é a máquina de lavar inteligente.

Controladas por celular, esse tipo de aparelho permite ao usuário começar uma lavagem enquanto ainda está no trabalho e chegar em casa com as roupas já limpas. Quer conhecer mais sobre esse tipo de lavadora? O Shoptime explica.

Além de comandá-la por um aplicativo de qualquer lugar que se estiver, essa máquina costuma economizar mais energia que os modelos tradicionais. Isso porque ela não fica ligando e desligando o motor, que funciona conforme a necessidade durante a lavagem, fazendo com que a lavadora gaste menos eletricidade.

Muitas máquinas de lavar inteligentes possuem recursos para otimizar a limpeza em função das cores, formas e tipos de tecidos. Outra função interessante é a possibilidade de programar o aparelho para operar no melhor horário do dia, considerando o gasto energético e economizando tempo e dinheiro. Além disso, é comum que as lavadoras smart tenham um assistente virtual que avisa quando é a hora de limpar o tambor e as mangueiras.

Esse tipo de lavadora é indicado para qualquer pessoa que gosta de facilidade no dia a dia, ajudando quem tem muitas coisas para fazer e acaba saindo de casa e esquecendo de ligar a máquina, por exemplo. Também é ótimo para os que não ficam muito tempo em casa ou têm a vida muito corrida.

É só colocar as roupas dentro da máquina e deixar amaciante e sabão à disposição no aparelho. A lavagem pode começar a qualquer momento, a partir de um comando pelo smartphone.

E no Shoptime você encontra as melhores máquinas de lavar do mercado. Aproveite para adquirir a sua durante a comemoração do Aniversário Shoptime, que vai rolar durante todo o

... mês de abril. Todos os dias, produtos com até 80% de desconto, muitos cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar o status da sua entrega, além de muitas outras vantagens.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo