O Rei dos Coins é uma loja online que vende créditos em diversos jogos online, como diamantes no Free Fire. Pelo site, é possível fazer recargas de "dimas" no Battle Royale da Garena e depois comprar skins e personagens no game, por exemplo. A loja também oferece assinaturas e cupons no Spotify e créditos na Steam e Google Play Store, e seu maior atrativo são os preços baixos e bônus. Mas afinal, o Rei dos Coins é seguro? Confira a análise a seguir e entenda como a plataforma funciona.

Além do Free Fire, pela loja é possível comprar recargas para jogos como League of Legends, Valorant, Tibia, Speed Drifters, Habbo Hotel, Pokerxgames, Bloodstone, Medivia Online, Lords Mobile e Grand Line Adventures.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Rei dos Coins?

O Rei dos Coins é uma loja especializada na venda de recarga de créditos para jogos online que, em seu site, informa ter mais de 16 anos no mercado. Os preços e bônus oferecidos pela loja são um dos seus principais atrativos.

O sistema de compra do Rei dos Coins é similar ao adotado em plataformas do mesmo segmento. O usuário escolhe o produto desejado, efetua o login ou cadastro, escolhe a forma de pagamento e conclui a transação. Por fim, é necessário enviar o comprovante de pagamento para o formulário reservado. De acordo com a loja, após a confirmação do pagamento, o prazo médio de envio da recarga é de 10 minutos à 1 hora, enquanto o prazo máximo é de até 20 horas.

O Rei dos Games disponibiliza uma variedade de formas de pagamento: boleto bancário, Mercado Pago, PagBank, PicPay, bitcoin e cartões de bandeira Visa, MasterCard, Elo, Caixa, bs2, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Inter, Original ou Nubank.

É seguro para comprar?

O Rei dos Coins é uma loja segura. Em uma inspeção na página do Rei dos Coins, a ferramenta Navegação Segura do Google, que faz varredura em links mal intencionados, apontou que não tinha encontrando nenhum conteúdo inseguro. A mesma constatação foi atestada pela ferramenta SafeWeb e Threat Intelligence Portal, das empresas de segurança Norton e Kaspersky, respectivamente.

O estabelecimento, de acordo com CNPJ, está registrado no município de São José, em Santa Catarina, sob o nome empresarial Fabricio de Matos. Além disso, os consumidores podem manter contato com a plataforma através do formulário no site, telefone, WhatsApp, Instagram ou Facebook.

Apesar de seguro, o Rei dos Coins conta com relatos de consumidores que efetuaram a compra, mas não receberam a recarga. No ReclameAqui, o Rei dos Coins tem 99,1% das reclamações respondidas, enquanto o índice de solução está em 84,5%. Já a taxa de consumidores que voltariam a fazer negócio é mediana: 52,9%. A reputação da loja é de 7.1/10, o que garante o selo “Bom” da plataforma.

Como checar se um site de compras é seguro?

As plataformas de vendas de recargas de jogos são uma das iscas utilizadas por crimi

... nosos para roubo de informações pessoais e bancárias. Por isso, para não cair no golpe, o ideal é importante checar a reputação dos sites e seus fornecedores, ler os comentários e avaliações de outros usuários e se certificar de que eles usam o "HTTPS no endereço. Além disso, desconfie de plataformas com promoções atípicas ou com valores anormais. O recomendado é escolher sites oficiais dos desenvolvedores ou credenciados para fazer compras de itens nos jogos.

Com informações de Rei dos Coins e ReclameAqui



>>> Veja o artigo completo no TechTudo