Se você ainda não possui uma fritadeira elétrica, com certeza, tem amigos ou familiares que já vieram falar da praticidade e das vantagens do aparelho. O Shoptime concorda com os pontos positivos das airfryers e têm mais algumas informações para tirar suas dúvidas.

As airfryers funcionam como um forno portátil com uma resistência de aquecimento e uma potente ventoinha. Há um cesto com furinhos ou aberturas, onde será colocado o alimento, e por onde o ar superquente vai circular em alta velocidade.

O ar quente, movimentado pela ventoinha, vai cozinhar os alimentos mais rapidamente do que acontece em um forno convencional. E a alta temperatura desse ar circulando pelo aparelho fechado, de 80 até 200 graus Celsius, vai ter efeito similar a fritar os alimentos em óleo quente, por exemplo, criando uma casquinha crocante no seu frango.

Por isso, as airfryers são aliadas de quem procura uma alimentação mais saudável. Você consegue preparar receitas que, normalmente, utilizam fritura, porém, sem óleo ou gorduras que são prejudiciais ao organismo.

Qual tamanho?

Ao pesquisar os modelos de fritadeiras elétricas no Shoptime, você vai encontrar aparelhos de diversos tamanhos. Há os mais compactos, com capacidade de cerca de 2 litros, que preparam tranquilamente porções individuais.

As fritadeiras maiores têm capacidade para 5 litros ou mais e são indicadas para famílias ou se você cozinha bastante para os amigos.

Os modelos intermediários e com melhor custo-benefício têm entre 3 e 4 litros de capacidade, o suficiente para preparar porções grandes.

Como fazer?

Utilizando as fritadeiras sem óleo, você pode preparar legumes, carnes, frango, peixes, batata frita, pão de queijo, suflê, hambúrguer, tortas e até mesmo sobremesas, como muffins, mini-bolos, churros e pudins.

Em certos preparos, como carnes, frango e batatas fritas feitas em casa, você pode pincelar os cortes com um pouquinho de azeite ou manteiga, para ficarem mais dourados, ganharem uma casquinha crocante e um toque de sabor.

A melhor forma de começar um preparo é pré-aquecer a fritadeira por alguns minutos e, na sequência, colocar os alimentos no cesto. Com a temperatura e o timer ajustados, é só iniciar o cozimento.

Atenção: alguns modelos de airfryers não interrompem a circulação de ar quente quando você puxa a alça com o cesto. Então, para virar ou dar uma mexida nos alimentos, espere o timer ou leve-o a zero.

Para suflês, tortas e sobremesas, é preciso utilizar uma espécie de mini-assadeira, que vem com alguns modelos de airfryer, e é encaixada dentro do cesto perfurado. O efeito e a praticidade são os mesmos, com cozimento rápido pelo ar superquente circulando pelo aparelho. Verifique se os modelos de fritadeira sem óleo pelos quais você se interessou possuem o acessório.

Visite o canal do Shoptime no Youtube para conferir diversas receitas para fazer na fritadeira elétrica.

Com essas informações, conheça airfryers de diversos modelos e ta

... manhos no Shoptime para escolher a sua.

Aproveite para comemorar o Aniversário Shoptime. Todos os dias, produtos com até 80% de desconto, muitos cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar a sua entrega, além de muitas outras vantagens.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo