O notebook 2 em 1 Yoga 9i e o ultrafino Yoga Slim 9i são os novos laptops da Lenovo no Brasil. Os produtos contam com chip Core i7 da Intel de 11ª geração e tela sensível ao toque com resolução Full HD e 14 polegadas de tamanho. Trazendo especificações premium, os produtos chegam para rivalizar com modelos como o XPS 13, da Dell, e o MacBook Air, da Apple. Já disponíveis no país, o Yoga 9i sai por R$ 15.499, enquanto a "versão" Slim pode ser encontrada por R$ 16.499 no site oficial da fabricante.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O chip escolhido pela Lenovo é o Core i7 de 11ª geração da Intel, que conta com quatro núcleos de processamento e velocidades de até 4,7 GHz com o turbo acionado. Outro destaque é a oferta de placa gráfica integrada Intel Xe Graphics. A GPU que vem junto ao processador promete desempenho equivalente às Nvidia dedicadas de entrada e, em tese, deve ser suficiente para encarar jogos casuais ou antigos, além de alguns lançamentos com sacrifícios na fidelidade gráfica.

O Yoga Slim 9i vem com 16 GB de memória RAM DDR4X e SSD NVMe de 512 GB de armazenamento, enquanto o Yoga 9i aparece com o mesmo espaço interno, mas com 8 GB de memória RAM.

Segundo a Lenovo, o Yoga 9i deve entregar até 17 horas de funcionamento. O dispositivo promete ainda três horas de autonomia com apenas 15 minutos na tomada. Já o Yoga Slim 9i tem estimativa de 20 horas de uso e recarga de 15 minutos para recuperar quatro horas de autonomia.

Os novos notebooks prometem usar Inteligência Artificial para controlar o consumo de energia do dispositivo, bem como o acionamento do sistema de refrigeração. O usuário pode escolher ainda diferentes modos de operação, otimizando o funcionamento da máquina para diferentes tipos de uso.

Outra ferramenta que usa a IA para personalizar experiência é a câmera, que desbloqueia o notebook assim que o usuário levanta a tela, além da capacidade de pausar vídeos automaticamente quando detecta que o usuário se afasta do laptop.

Os dispositivos chegam com suporte a Wi-Fi 6 (802.11ax) e Thunderbolt 4 na entrada USB-C. Enquanto o Yog

... a Slim 9i disponibiliza três portas, o Yoga 9i tem duas. Ambos contam com saída para fones de ouvido e Bluetooth.

Em recursos extras, o Yoga Slim 9i detecta quando alguém está "espiando" por cima do seu ombro e desfoca a tela automaticamente para proteger seus dados. Já o Yoga 9i conversível tem slot para acomodar e carregar a caneta digital, além de leitor de impressões digitais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo