O Facebook liberou novas ferramentas para o feed de notícias nesta quarta-feira (31). Entre as novidades estão a possibilidade de gerenciar quem pode comentar em suas publicações na rede social, e uma nova barra no feed de notícias que permite alterar a ordenação dos posts para os mais recentes. As novidades já estão disponíveis no app para Android, e devem chegar para usuários de iPhone (iOS) nas próximas semanas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A nova barra no feed de notícias pode ser acessada ao deslizar a página inicial do app para cima. Com ela, é possível modificar a visualização dos posts do Facebook, e você pode alterar as abas para exibir as publicações na "Página Inicial", os posts dos seus amigos e páginas marcados como "Favoritos" ou os conteúdos mais "Recentes".

O recurso facilita a ordenação das publicações que podem ser vistas na rede social, já que permite controlar quais posts serão visualizados pelo usuário, e foge um pouco do feed com os algoritmos gerados pelo próprio Facebook.

A aba "Favoritos" permite adicionar até 30 páginas e contatos para priorizar essas publicações no feed, enquanto a aba "Recentes" mostra os posts publicados na rede social em ordem cronológica, exibindo os conteúdos mais recentes primeiro.

Além disso, o Facebook também introduziu um novo recurso nos posts públicos que permite escolher quem pode interagir em suas publicações. No menu do post, que pode ser acessado ao tocar sobre as reticências no lado direito, é possível selecionar quem poderá comentar na publicação.

As opções variam entre "Todos", "Amigos" e "Perfis e páginas marcados". A ferramenta é útil principalmente para marcas e perfis famosos, já que limita a audiênci

... a da publicação para apenas possíveis perfis interessados em um determinado anúncio, por exemplo.

Com informações de você Facebook, MacRumors e TechCrunch

Qual a sua rede social favorita? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo