A paiN Gaming venceu a LOUD nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021. A série melhor de cinco (MD5) foi válida pelos playoffs do campeonato, onde os Tradicionais viraram o placar, cravando a vitória por 3x2 e garantindo a classificação para as semifinais, onde enfrentam o Flamengo Esports, no próximo sábado (03). Veja a seguir detalhes de como foi a primeira série das quartas de final do CBLoL.

A primeira partida começou com uma pressão enorme da rota inferior da LOUD em cima da paiN. Uma sequência de lutas aconteceu na região do dragão, onde a equipe garantiu uma grande vantagem bem cedo no jogo, especialmente para o atirador Igor "DudsTheBoy" e Mateus "Mewkyo". O cenário se manteve positivo para a tropa, que conquistou objetivos neutros e deixou a paiN recuada. Apesar do esforço dos rivais, a LOUD aproveitou a oportunidade para abrir o placar na série enquanto a paiN estava no dragão, impedindo os inimigos de voltarem para defender a própria base.

Após o atropelo do primeiro jogo, o segundo foi bem mais equilibrado. Não houve nenhuma grande vantagem nas fases de rotas e as movimentações foram coordenadas pelos caçadores. Com foco total nos arautos, Mewkyo abriu as primeiras rotas para a LOUD, mas foi rapidamente igualado pela paiN.

A LOUD superou os rivais em uma luta no barão, onde Denilson "Ceos" liderou a luta. Mesmo na desvantagem, a paiN conseguiu se fechar na base e segurar o jogo por mais de 10 minutos. Apesar disso, em uma movimentação sobre Felipe "brTT", a LOUD conseguiu a morte necessária para finalmente invadir a base e ficar a uma vitória das semifinais.

Na terceira partida da série a paiN acordou pro jogo. Com um foco maior na rota inferior, brTT escolheu seu famoso Draven e, ao lado de Han "Luci" e Marcos "CarioK", trouxe toda a agressividade para a rota inferior. Mas o que realmente garantiu a vantagem foram as bolhas e estrelas de Thiago "Tinowns", que não só solou seu oponente de rota como conseguiu rotacionar para ajudar o time.

As condições da LOUD eram Rodrigo "Tay" de Mordekaiser e Matheus "dyNquedo" de Azir, mas a paiN encontrava lutas ótimas para neutralizar os carregadores inimigos. Com um posicionamento perfeito de brTT e Tinowns, a paiN encontrou seu primeiro jogo da série.

O quarto jogo viu o ânimo dos Tradicionais continuar, com escolhas semelhantes às do jogo anterior. Mewkyo e CarioK se estudavam buscando a vantagem milimétrica, que traria o efeito bola de neve para sua equipe. Em uma invasão, Robo saiu com o First Blood, algo que acelerou seu jogo, enquanto CarioK conquistou todos os dragões do início.

Com as sides melhores e um dragão para a alma infernal, a paiN dominou o rio e forçou a LOUD a responder, mas brTT e Tinowns estavam bem mais fortes que seus adversários: conquistaram a luta, o dragão, o barão e o empate no geral, levando a série para o quinto e decisivo jogo.

Com o embalo da possível virada, o foco da paiN Gaming nesse início de jogo foi totalmente na rota superior. Com ganks nos primeiros minutos, Cariok, Robo e eventualmente Tinowns fizeram a vida de Tay e Mewkyo muito difícil na parte superior do mapa. Antes dos 15 minutos, a paiN já tinha 7 mil de ouro na vantagem, mesmo com Tay conseguindo abates e se r

... ecuperando. Apesar da ameaça, a equipe da paiN não tirou o pé do acelerador e coordenou muito bem suas habilidades para continuar vencendo. Foi em uma luta na região do barão (e no detalhe) que a paiN conseguiu a luta necessária e a virada na série.

Com o resultado, a LOUD vai enfrentar o Flamengo nas semifinais, no dia 3 de abril. A próxima série das quartas de final acontece neste domingo (28) entre KaBuM! e RED Canids. Todos os jogos terão m transmissão ao vivo nos canais oficiais da Riot Games, na Twitch TV, e no YouTube, a partir das 13h pelo horário oficial da Brasília.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo