O Cruzeiro não tem mais line ups no League of Legends (LoL), Free Fire e FIFA 21. A equipe mineira, que havia entrado nos esports há pouco tempo, teve seu contrato de licenciamento com a empresa e-Flix eSports rompido e anunciado nesta terça-feira (23). Com o fim da parceria, o nome do time não está mais entre os participantes de torneios como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Chandy Teixeira e confirmada pela e-Flix minutos depois. Em comunicado oficial, a empresa confirmou que continuará participando dos campeonatos da Riot Games e da Garena, e que deve manter as mesmas line ups de antes. A marca de esports também agradeceu ao Cruzeiro pela parceria e desejou sucesso nas futuras empreitadas do time mineiro.

De acordo com Chandy Teixeira, a decisão de romper o contrato partiu da e-Flix eSports. A empresa teria rompido a parceria como uma forma de agilizar as tomadas de decisões dos times de esports, uma vez que sempre era necessário esperar pela aprovação do Cruzeiro e, por isso, os processos relacionados às line ups estavam sendo muito lentos.

A Riot Games se pronunciou sobre o caso. Em um comunicado oficial, a desenvolvedora do League of Legends confirmou que esteve conversando com a e-Flix durante todo o processo de rompimento, e reafirmou que pretende apoiar a empresa. De acordo com a Riot, o antigo Cruzeiro

... competirá com outro nome a partir da segunda etapa do CBLOL 2021. A tag ainda não foi divulgada.

Com informações do YouTube, e-Flix e Riot Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo