A MIBR perdeu para a Natus Vincere (Na'Vi), nesta segunda-feira (22), em partida válida pela ESL Pro League Season 13, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ambas as equipes chegaram nesta série melhor de três partidas (MD3) empatadas com uma vitória e duas derrotas, e precisavam da vitória se quisessem assegurar, pelo menos, a terceira colocação e a última vaga do Grupo C para os playoffs. Por isso, o confronto se tornou dramático e contou com um primeiro mapa de três overtimes. No final, quem comemorou foi a Na'Vi, que venceu por 2-0, parciais de 25-23, na Mirage, e 16-8, na Dust2.

Na tabela do Grupo C, a MIBR pode alcançar a Na'Vi na pontuação, mas devido à vantagem do confronto direto, os brasileiros não conseguirão mais ultrapassá-la. Dessa forma, se torna matematicamente impossível a MIBR se juntar à FURIA Esports nos playoffs. O próximo jogo da MIBR será contra a Cloud9 na quarta-feira (24), às 15h, horário de Brasília, para cumprir tabela. Lembrando que as partidas podem ser assistidas ao vivo nos canais oficiais da ESL na Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na Mirage, a MIBR perdeu o primeiro round pistol, mas capitalizou seu round forçado e passou a controlar o confronto. Os brasileiros se aproveitaram dos erros da Na'Vi, realizaram bons avanços, sendo a maioria para o Bombsite B, e abriram 6-1 no marcador. Os brasileiros viram seus adversários buscar uma recuperação, mas contaram com Marcelo "chelo" Cespedes para interromper essa ascensão com um 4K. Apesar do equilíbrio na reta final, a MIBR ficou na vantagem em 9-6 no marcador.

Na virada de lados, a Na'Vi cresceu como TR após vencer novamente o round pistol e passou a controlar o confronto até chegar à virada e abrir 11-9. Após se assustar com a sequência de derrotas, a MIBR acordou, fez mais eliminações de abertura e se defendeu melhor, principalmente no Bombsite B. Em um jogo disputado, a reta final teve virada da MIBR em 14-13, virada da Na'Vi em 15-14 para chegar ao matchpoint, e um empate dos brasileiros utilizando apenas deagles para forçar o overtime.

A prorrogação foi o espelho da série até aqui: equilíbrio total. MIBR e Na'Vi tiveram seus momentos para brilhar durante o overtime, mas ambas enfrentaram dificuldades para emplacar o matchpoint e finalizar o mapa. No final, após três longos overtimes, a Na'Vi se saiu melhor e conquistou a vitória na Mirage por 25-23.

O começo da Dust2 mostrou uma MIBR bastante afetada por conta da dura derrota na Mirage. Após um round pistol decidido no detalhe, a Na'Vi não enfrentou dificuldades para encaixar seu lado TR e abrir 6-0 no marcador. Gustavo "yel" Knittel, que estava um pouco sumido no mapa, conseguiu realizar boas eliminações e dar o espaço para sua equipe buscar duas vitórias em sequência. Mas uma provável recuperação não aconteceu. Os brasileiros não conseguiram fazer um bom lado CT e voltaram a sofrer com as boas jogadas do astro Oleksandr "s1mple" Kostyliev, que ajudou sua equipe a ficar com uma larga vantagem de 13-2 nessa metade.

No segundo round pistol, mais um desastre para a MIBR, que conseguiu apenas um abate a acabou perdendo rapidamente pela Na'Vi. Quando a Dust2 parecia estar encerrada, os brasileiros encontraram a vitória em um round forçado e acharam espaço para começar a diminuir a desvantagem e impedir que a equipe russa chegasse ao matchpoint. Foram cinco rounds em sequência, até chegar ao 14-7 no placar, mas uma virada nesse ponto era muito complicada. A Na'Vi buscou a vitória em um round armado, chegou ao matchpoint e venceu a Dust2 em 16-8.

A ESL Pro League Season 13 é um dos torneios mais importantes do cenário competitivo d

... e CS:GO. Sua nova temporada conta com uma premiação total de US$ 750 mil (cerca de R$ 4 milhões) e tem sua decisão marcada para o dia 11 de abril. A competição conta com a presença das line ups brasileiras da FURIA Esports, já classificada para os playoffs, e da Team oNe, que já foi eliminada, mas ainda tem um jogo no calendário.

Ainda vão estrear na ESL Pro League a Team Liquid, de Gabriel "FalleN" Toledo, e a Evil Geniuses, de Wilton "Zews" Prado, ambas competindo no Grupo D. A FaZe Clan, de Marcelo "coldzera" David, já foi eliminada no Grupo B.

Com informações de HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo