Tony Hawk's Pro Skater 1+2 e Monster Hunter Rise são os destaques em uma semana de lançamentos com vários jogos. As maiores novidades são a estreia do game de skate melhorado para a nova geração, PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, e um capítulo da série Monster Hunter exclusivo para o Nintendo Switch. Vários títulos populares ganham versões em diferentes plataformas, entre eles Overcooked, Tales from the Borderlands e Yakuza 6, além de edições mobile de franquias famosas como Crash Bandicoot e Project Cars. Confira mais detalhes sobre cada lançamento a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tony Hawk's Pro Skater 1+2 - 26 de março - PS5, XBSX/S

A reimaginação dos clássicos games da série Tony Hawk's Pro Skater ganha versões melhoradas para a nova geração de consoles nesta semana. No PS5 e Xbox Series X, é possível jogar o game a uma taxa de 120 FPS e resolução 1080p ou a 60 FPS com resolução 4K nativa. O Xbox Series S oferece 4K upscaled. Tony Hawk's Pro Skater 1+2 traz um modo carreira com as icônicas fases dos games de PSOne, Nintendo 64 e Dreamcast, refeitas com novos visuais. O Nintendo Switch ganha também uma versão ainda em 2021, por enquanto sem data definida.

Overcooked: All You Can Eat - 23 de março - PS4, XB, SW, PC

A coletânea All You Can Eat de Overcooked reúne os dois primeiros jogos e várias novidades como novos chefs para escolher e cozinhas para conquistar. O pacote inicialmente havia sido lançado só para os consoles da nova geração no PlayStation 5 e Xbox Series X/Series S, mas agora chega a mais plataformas. O multiplayer online do game também ganha crossplay entre os diferentes consoles, para facilitar a montagem de sua equipe de cozinha.

Story of Seasons: Pioneers of Olive Town - 23 de março - SW

A série Story of Seasons recebe um novo capítulo no Nintendo Switch com simulação de fazenda, relacionamentos, criação de animais, exploração e mais. Uma novidade na exploração são os Earth Sprites, criaturas místicas que podem levar o jogador para locais especiais, como ilhas no céu, vulcões e mais. Alguns fãs talvez não saibam, mas a série Story of Seasons faz parte da franquia que era conhecida como Harvest Moon no ocidente, porém a série original se separou do título por divergências entre as empresas.

Monster Hunter Rise - 26 de março - SW

O novo episódio da série Monster Hunter exclusivo para o Nintendo Switch traz uma horda de novos monstros e velhos favoritos para jogadores enfrentarem sozinhos ou em multiplayer online. Para proteger a vila de Kamura, inspirada pelos antigos ninjas, os caçadores precisam descobrir o motivo do ressurgimento dos monstros que quase destruíram o local 50 anos atrás. A jogabilidade traz também algumas novidades, como um novo companheiro canino Palamute que pode servir de montaria.

Evil Inside - 25 de março - PS4, PS5, PC

Neste jogo de terror psicológico em primeira pessoa, jogadores encarnam no papel de Mark, um adolescente que acaba de enfrentar a morte de sua mãe e a prisão de seu pai pelo crime. Em um ato de desespero, ele tenta entrar em contato com o espírito dela por meio de um quadro espiritual para entender o que aconteceu. O quadro, no entanto, explode e algo de estranho começa a acontecer em sua casa.

Tales from the Borderlands - 23 de março - SW

O clássico game de aventura da Telltale Games baseado na série Borderlands ganha um relançamento no Nintendo Switch. A história segue os passos de Rhys, um empregado da empresa Hyperion que gostaria de seguir os pa

... ssos do vilão Handsome Jack. Após um acidente, o personagem acaba com uma versão virtual de Jack em sua mente, que fornece informações e tem a intenção de tomar o seu corpo. Ao longo da aventura, ele encontra a trapaceira Fiona e juntos saem em busca de uma Vault especial.

Balan Wonderworld - 26 de março - PS4, XB, SW, PS4, XBSX/S, PC

Fruto de uma parceria entre os criadores de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka e Naoto Ohshima, Balan Wonderworld é um jogo de plataforma voltado para jogadores mais jovens com jogabilidade acessível. Usuários escolhem entre os personagem Leo ou Emma e navegam por fases para obter estátuas do personagem Balan, cujo design lembra bastante o de Nights into Dreams. Durante essas fases, eles podem utilizar roupas especiais que garantem super-poderes para resolver quebra-cabeças e chegar a locais antes inacessíveis.

Yakuza 6: The Song of Life - 25 de março - XB, PC

O mais recente game da série Yakuza ganha versões para o Xbox One e PC com a conclusão da saga de Kazuma Kiryu. Após Kazuma passar três anos preso pelos seus crimes, ele retorna às ruas, apenas para descobrir que sua amiga Haruka está em coma, vítima de um acidente suspeito. Além de investigar, o jogador pode também explorar o mundo aberto do jogo. Yakuza 6 traz áreas do distrito de Kamurocho em Tóquio e Onomichi em Hiroshima, repletas de diversão como karaokê, baseball, dardos e fliperamas clássicos da Sega.

Crash Bandicoot on the Run! - 25 de março - Android e iPhone (iOS)

O marsupial da Activision estrela um jogo de corrida infinita ao lado de sua irmã Coco e outros aliados, com mecânicas de customização dos personagens e criação de armas para derrotar chefes conhecidos da franquia. O game segue os moldes de outros títulos de sucesso, como Subway Surfers, em que é preciso desviar de perigos, pular para alcançar caminhos com moedas ou deslizar para passar por baixo de algum obstáculo.

Project Cars Go - 23 de março - Android, iPhone (iOS)

A famosa série de corrida Project Cars ganha uma versão com jogabilidade simplificada para smartphones, mas sem deixar a desejar em matéria de gráficos. Usuários podem competir em corridas Dragster com apenas um toque na tela e customizar seus carros para criar a máquina mais potente e eficiente – tudo isso enquanto ganham outros veículos para montar uma grande coleção em suas garagens.

Que trilha sonora de um game marcou sua vida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo