The Last of Us 2 segue quebrando recordes em premiações. O mais recente foi o BAFTA Game Awards, em que o game da Naughty Dog foi nomeado a um total de 13 categorias diferentes nesta terça-feira (2). As indicações seguem a tendência de sucesso do exclusivo do PlayStation (PS4), que inclusive bateu The Witcher 3: Wild Hunt no posto de título que recebeu a maior quantidade de prêmios de jogo do ano.

Lançado em junho do ano passado, a sequência da franquia estrelada por Ellie foi eleita como melhor jogo de 2020 no The Game Awards, evento considerado o "Oscar dos jogos". Além disso, ganhou o prêmio nacional Brazil Game Awards (BGA) e outras centenas de premiações de veículos especializados também.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Realizado desde 2004 pela British Academy Film Awards, o BAFTA Game Awards premia os melhores jogos do último ano. Há categorias dedicadas a design, áudio, novas franquias e desempenho individual de atores e dubladores.

Entre suas 13 indicações, The Last of Us Part II concorre em melhor animação, melhor áudio, realização técnica, melhor design e, também, no prêmio máximo, que escolhe o melhor jogo de 2020. Seus concorrentes são Ghost of Tsushima, Hades, Call of Duty: Warzone, Animal Crossing: New Horizons e Valorant.

A cerimônia será realizada no próximo dia 25 de março, em uma transmissão de 90 minutos que anunciará os vencedores de cada categoria. Além de TLOU2, a Sony também é representada por outros de seus exclusivos, como Ghost of Tsushima, que concorre em 10 categ

... orias, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, com sete indicações, e Dreams, que aparece em seis disputas.

Com informações de EuroGamer

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo