Em Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), é possível voar pelos mapas com seu personagem. O “noclip”, comando utilizado para os voos, é um dos preferidos dos usuários que estejam em servidores de treino. Ele é bastante utilizado para viajar mais rápido, sendo preferencialmente ativado em treinos de granadas – ou seja, quando o player lança seu utilitário e confere a eficiência do arremesso. Veja, nas linhas a seguir, como voar em CS:GO.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para ativá-lo, o player precisa acima de tudo que o "sv_cheats" esteja ativo dentro do servidor. Vale lembrar que o comando não pode ser usado em servidores online.

Como voar em CS:GO

Passo 1. Inicialize seu CS:GO e vá até o menu principal. Uma vez na parte principal, clique em "Menu de configurações", localizado no canto inferior esquerdo;

Passo 2. Depois de ir ao menu, alterne a aba, vá até "Configurações do jogo" e ative o console de desenvolvedor para poder ativar o comando. Depois de trocar o "não" pelo "sim" nas configurações, utilize a aspas simples (tecla localizada abaixo do esc) para abrir o console na sua tela;

Passo 3. Para entrar em um mapa privado, digite no console “map de_mirage”. Caso opte por treinar em outro mapa, basta alterar para a opção que deseja mudando o nome após o espaço (exemplo: map de_train; map de_inferno).

Passo 4. Dentro do mapa escolhido, abra novamente o console e digite os seguintes comandos: “sv_cheats 1”, seguido de “noclip”. Caso queira relacionar o noclip em alguma tecla, é só digitar: “bind (aqui, insira a tecla que deseja relacionar) “noclip”;

Passo 5. Para finalizar o processo, basta realizar sua smoke e apertar a tecla que configurou para o comando. Você poderá ficar "voando" e terá tempo de observar se o utilitário caíra no local certo.

Este comando é permitido no jogo e não causa qualquer tipo de p

... unição ao usuário que o utilizar. No entanto, vale lembrar que é possível apenas adicionar e ativar o comando em servidores offline ou privados. Por isso, em partidas oficiais ou competitivas, o comando não funcionará.

Com informações de Total CSGO



>>> Veja o artigo completo no TechTudo