Paimon é uma das personagens mais recorrentes de Genshin Impact, RPG de ação gratuito da desenvolvedora miHoYo que está disponível para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5) e dispositivos Android e iPhone (iOS). Embora não seja jogável, Paimon acompanha o personagem do jogador o tempo todo, denominando-se uma “guia de viagem”, e chama muita atenção pelo seu carisma e momentos cômicos na história, rendendo muitos memes entre a comunidade.

Todavia, a sua origem misteriosa, aparência discrepante com as outras pessoas e criaturas de Teyvat e conhecimento do mundo intrigam os jogadores desde o lançamento e inspiram teorias. Confira, a seguir, as principais características de Paimon em Genshin Impact e suas curiosidades.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro contato entre o Viajante, protagonista de Genshin Impact, e Paimon acontece de uma maneira muito inusitada. Anos após o evento envolvendo a deusa misteriosa que separou os irmãos no início do game, o jogador se vê no mundo de Teyvat e acaba pescando Paimon por um acaso. Como uma forma de agradecimento por ter sido salva, Paimon promete dar o seu melhor como uma guia de viagem e ajudar no reencontro dos irmãos.

A aparência de Paimon chama bastante atenção por ser diferente de tudo que é possível encontrar em Teyvat. Ela utiliza vestes brancas com detalhes em dourado e azul escuro, tem cabelo branco, uma pequena coroa flutuante e um corpo pequeno, remetendo a uma fada. Além de ser capaz de voar livremente, ela pode desaparecer e reaparecer a qualquer instante — vide os momentos em que pausamos o jogo.

Conforme o jogador encontra aliados e mergulha nas missões de história, fica claro como Paimon tem uma personalidade sincera, de modo a deixar muito claro de quem ela gosta ou não. Em vários momentos, ela chega a dar “apelidos feios” como uma forma de marcar aqueles que detesta. Apesar do seu pequeno corpo, Paimon tem uma fome insaciável e não nega qualquer oportunidade de encontrar um tesouro.

Ao longo dos diálogos com os personagens, o jogador tem a oportunidade de apresentar Paimon como um mascote ou "comida de emergência" para tirar um sarro. A acompanhante sempre tem reações histéricas nesses momentos, que acabaram virando meme entre a comunidade.

Teorias e curiosidades sobre Paimon

A aparência inocente de Paimon pode servir de fachada para algo mais profundo na história de Genshin Impact. A comunidade encontrou conexões entre o visual da deusa misteriosa, tida como a principal antagonista, e a guia de viagem. Um exemplo é a presilha azul utilizada por Paimon, que tem o exato formato dos portais invocados pela divindade no início do jogo.

Outra referência um tanto quanto macabra é que Paimon é o nome de um dos reis do inferno na demonologia — mais especificamente no grimório Ars Goetia, encontrado no século 17. Os arcontes de Genshin Impact revelados até o momento também possuem nomes de demônios, sendo eles: Barbatos (Venti) e Morax (Rex Lapis). Para haver tantas referências, não deve ser mera coincidência.

Acredita-se que, em dado momento da história, Paimon deve se rebelar contra o Viajante como parte de algum plano maior. Alguns especulam que a mascote é uma forma enfraquecida da deusa misteriosa que talvez tenha perdid

... o as memórias de sua origem, aguardando o momento certo para despertar.

Todas essas dúvidas, no entanto, devem levar muito tempo para serem respondidas. Pelo seu formato gacha, Genshin Impact recebe atualizações de história periódicas e ainda há muitas regiões a serem exploradas no game, tais como a ilha de Inazuma e a terra flutuante de Arcadia, que pode ser vista acima de Mondstadt.

Com informações de miHoYo, The Gamer e Genshin Impact Fandom

O que são os melhores jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo