O League of Legends (LoL) e o TeamFight Tactics (TFT) recebem o patch 11.4 nesta quinta-feira (18). O MOBA não tem tantas novidades nesta atualização, mas faz seu tradicional ajuste em alguns campeões e itens. O TFT também foca em balanceamento neste novo patch, que tem como destaque o rework no RNG (Random Number Generator) do sistema do Escolhido. A seguir, veja mais detalhes sobre o patch 11.4 dos dois jogos da Riot Games.

League of Legends

A nova atualização do League of Legends não traz novas skins ou campeões e faz apenas o seu balanceamento padrão. Entre as novidades, chamam a atenção as mudanças na selva, visto que o balanceamento geralmente tem como foco apenas os campeões, os itens e as runas. As mudanças visam diminuir o ganho de experiência e de ouro no Gromp, nos Krugs e na Acuamina, e também enfraquecer a cura do Regenerador de Pedra Lunar. O objetivo dessa atualização é diminuir um pouco o impacto dos caçadores vêm causando desde o começo da temporada.

Em relação aos campeões, destacam-se os ajustes de Samira e Soraka. A Samira, além da diminuição de seu dano de ataque geral, sofre nerfs em algumas de suas habilidades, como uma menor duração do redemoinho da Voragem Afiada (W) e um aumento no tempo de recarga de sua ultimate Gatilho Infernal (R). Já a Soraka ganha alguns buffs, como o aumento do bônus de velocidade de movimento do Chamado Estelar (Q) e o acréscimo da cura de sua ultimate Desejo (R).

Na tabela abaixo, veja todos os campeões que têm alguma mudança no patch 11.4:

Por fim, alguns itens também são modificados com a atualização. Glacieterno, Lâmina de Fúria de Guinsoo, Serrespada Quimiopunk, Lembrete Mortal e Morellonomicon são fortalecidos no novo patch com aumento em alguns determinados status, como vida, dano de ataque ou poder de habilidade. No caso do Glacieterno, ele também tem uma pequena mudança em sua receita, sendo necessários um Capítulo Perdido, uma Varinha Explosiva, uma Gema Ardente e mais 450 de ouro para que possa ser comprado na loja.

Além deles, o Ímpeto Cósmico também recebe um buff, mas de uma forma diferente: foi removido seu ganho de velocidade de movimento ao utilizar de habilidades. Mas, para compensar, o item terá bônus de aceleração de habilidade, velocidade de movimento e velocidade de ataque quando o jogador estiver com mais de 160 de poder de habilidade.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

TeamFight Tactics

A maior mudança no TFT no patch 11.4 está no Escolhido, um sistema que oferece campeões em sua loja de tempos em tempos. A intenção da Riot Games com a atualização é de fazer um rework no Escolhido para diminuir o impacto do RNG (Random Number Generator), que é basicamente toda a sorte envolvida nesta mecânica. Em resumo, o poder dos Escolhidos é enfraquecido, enquanto a probabilidade de aparecer um Escolhido em sua loja é aumentada.

Na tabela a seguir, você poderá conferir como ficaram as mudanças do poder geral dos Escolhidos:

Além disso, o patch 11.4 também faz numerosas mudanças em campeões, origens e classes. Entre os campeões, vale citar a re

... dução no dano de ataque na Kayle, que ainda sofrerá por conta do nerf do divino, o que poderá deixá-la menos impactante no jogo. Em contrapartida, a Neeko tem um fortalecimento em seu dano de ataque em todos os leveis.

Na tabela abaixo, veja todos os campeões, origens, classes e itens que são modificados no patch 11.4:

Com informações de PCGamesN, Dbltap, Dexerto e Dot Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo