A lixeira do Facebook é um recurso que armazena as publicações apagadas pelo usuário. A ferramenta, que está presente na versão web da rede social, mantém os posts salvos por 30 dias até que sejam excluídos definitivamente e de forma automática pelo sistema. Sua função é restaurar uma publicação apagada para que ela apareça novamente na linha do tempo, além de permitir que o usuário exclua postagens definitivamente antes do prazo de 30 dias.

A lixeira armazena todos os posts compartilhados pelo usuário, incluindo fotos, vídeos e links externos. O recurso faz parte do registro de atividades da rede social e, por meio dele, é possível gerenciar todas as configurações para compartilhamentos excluídos. No tutorial a seguir, confira como usar a lixeira do Facebook para gerenciar posts deletados em sua conta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como excluir postagem no Facebook

Passo 1. Acesse sua linha do tempo e escolha um post. Em seguida, clique sobre o ícone de três pontos na caixa da publicação e use a opção "Mover para a Lixeira". O post será enviado para a lixeira e a ação pode ser desfeita por até 30 dias. Nesse período, como mostraremos a seguir, você poderá recuperá-lo ou excluí-lo definitivamente.

Como gerenciar posts na lixeira do Facebook

Passo 1. Acesse o Facebook e clique sobre o ícone de seta no canto superior direito da tela. Em seguida, clique sobre a opção "Configurações e privacidade";

Passo 2. Acesse a opção "Registro de Atividades" para visualizar a lixeira da rede social;

Passo 3. Clique sobre a opção "Lixeira" na lista de recursos do Registro de Atividades do Facebook;

Passo 4. Seus posts deletados nos últimos 30 dias serão apresentados nesse momento. Repouse o ponteiro do mouse sobre um deles para visualizar as configurações. Você poderá enviá-los para a pasta de itens arquivados para mantê-los guardados, usar o recurso de restauração para que eles apareçam novamente na sua linha do tempo ou exclui-los definitivamente.

Apro

... veite a dica para gerenciar seus posts deletados e recuperar fotos, vídeos, textos e links que você deletou da sua linha do tempo do Facebook.

Veja também: Como excluir ou arquivar de uma só vez vários posts do Facebook

Como remover marcação de comentário no Facebook? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo