O LG K22 Plus permite fazer print de tela de forma simples e rápida. Assim como em outros celulares com Android, basta pressionar uma combinação de botões para que a imagem que é exibida no display seja capturada e salva na galeria de fotos. O recurso é útil para registrar algo e salvar ou compartilhar nas redes sociais e mensageiros, como o WhatsApp, por exemplo.

O procedimento a seguir foi realizado em um telefone rodando o Android 10, mas as dicas também valem para outras versões do sistema do Google. A LG lançou o K22 Plus em 2020.

Passo 1. Pressione simultaneamente os botões de "diminuir volume" e "liga/desliga", ambos na lateral direita do aparelho. Segure os dois ao mesmo tempo até que a tela pisque.

Passo 2. Um alerta será exibido na parte superior da tela e na central de notificações. Você pode compartilhar ou editar rapidamente a imagem a partir da notificação usando os botões indicados.

Passo 3. O arquivo também será salvo na galeria de fotos do celular. Para localizar os prints, abra o aplicativo "Fotos" e acesse a aba "Biblioteca". Por lá, toque sobre a pasta "Screenshots".

Passo 4. Toque sobre uma miniatura na galeria para abrir a foto. Caso queira, pressione o ícone indicado para editar a foto e recortar a imagem, aplicar filtros, inserir anotações ou fazer marcações.

Passo 5. Você pode enviar o arquivo por mensagem, e-mail ou publicar nas redes sociais tocando sobre o botão de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela. No menu subsequente basta selecionar o aplicativo ou contato desejado.

...

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo