Xiao é o novo personagem jogável de Genshin Impact que foi adicionado ao elenco como parte da atualização “Horizonte Cintilante”, também conhecida como atualização 1.3. O lançamento, que ocorreu no dia 3 de fevereiro no RPG grátis da MiHoYo, traz um gameplay rápido e explosivo com base no elemento Anemo (vento).

Suas características fazem dele uma boa opção para ser a principal fonte de dano da equipe do jogador. Confira, nas linhas a seguir, os principais detalhes sobre Xiao e como conseguir o personagem em Genshin Impact. Saiba também até quando fica disponível o banner especial, que dá mais chances de desbloqueá-lo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História

Os jogadores devem se lembrar de Xiao das missões principais da história como um dos poderosos Adepti de Liyue — um grupo de divindades que assinaram um contrato para proteger a região de demônios e outros deuses malignos. Ele é sério e chega a ser assustador, mas poucos sabem o grande conflito interno que carrega consigo.

Xiao é o último dos cinco Yakshas enviados por Morax, divindade suprema de Liyue, para travar uma guerra sem fim contra os espíritos dos deuses derrotados na Guerra dos Arcontes, que aconteceu milhares de anos atrás. Esta árdua tarefa teve efeito direto nas almas e sanidade dos Yakshas, levando-os à loucura e desespero.

Gameplay

Os jogadores que gostam de mobilidade e alto dano devem se interessar bastante por Xiao. O seu principal Talento, chamado Vento Lemniscático, permite uma investida com sua lança que pode ser realizado duas vezes seguidas, além de permitir utilização no ar. O ataque inflige dano Anemo e pode atravessar vários inimigos ao mesmo tempo, causando dano em área.

Já a sua Habilidade Suprema, Dança Nuo da Conquista do Mal faz com que Xiao coloque sua máscara de Yaksha e aumente expressivamente a altura do seu salto e ataque, causando dano Anemo em todos os golpes. É importante notar, no entanto, que Xiao perde vida enquanto está com a habilidade ativa, então é importante gerenciar bem a sua barra de HP.

Melhor build para Xiao

Assim como é comum em Genshin Impact, é importante equipar os personagens com artefatos e armas, além de evoluir os talentos corretos para otimizar o desempenho em batalha.

No caso de Xiao, o recomendado é que os jogadores procurem pelos conjuntos de artefatos Sombra Verde e Último Juramento do Gladiador, encontrados na masmorra Vale das Lembranças e nos chefes semanais a partir do Nível de Mundo 2, respectivamente. O primeiro conjunto oferece um bônus de 15% de dano Anemo para duas peças equipadas, enquanto o segundo oferece 18% de ataque.

Os jogadores devem dar prioridade aos atributos dos artefatos com base na seguinte escala de importância: Dano Crítico, Taxa Crítica, Porcentagem de Ataque, Recarga de Energia e Poder Elemental.

Já a melhor arma para Xiao é a Lança de Jade Primitiva, que é cinco estrelas e pode ser obtida apenas pelo sistema de gacha de Genshin Impact. O motivo por trás disso é que a lança aumenta o ataque em 3,2% a cada acerto, permitindo acumular um total de 12%. Caso o jogador não tenha acesso à Lança de Jade Primitiva, é possível utilizar a Espinha Celestial, Lança de Millelith ou a Lança de Duelo como alternativas.

Por fim, com relação aos talentos, é recomendado focar em aumentar o nível da Dança Nuo d

... a Conquista do Mal, Impulso do Redemoinho (ataque básico) e Vento Lemniscático

Como conseguir

Assim como outros personagens cinco estrelas de Genshin Impact, Xiao pode ser adquirido apenas pelo sistema de gacha do game, acessado pela aba Orar no menu. É preciso gastar uma unidade de Destino Entrelaçado para cada tentativa. O banner especial de Xiao, que tem mais chances de desbloqueá-lo, estará em vigor até o dia 17 de fevereiro, às 18h59 de Brasília.

Com informações de MiHoYo

O que são os melhores jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo