FIFA 21 é um dos suladores de futebol mais populares do mundo. Desenvolvido pela EA Games, o título está disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S, PC (Steam e Origin) e Nintendo Switch. Apesar das melhorias consideráveis em relação ao FIFA 20, o jogo continua sofrendo com problemas técnicos.

Desde o lançamento do game, em outubro de 2020, os jogadores já registraram cenas como jogadores fantasmas, bola magnética, abduções e até mesmo o Neymar voando no melhor estilo Tsubasa. Veja, a seguir, uma lista com os glitches e bugs mais engraçados de FIFA 21.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Perna esquisita

Assim como em versões anteriores, é possível criar e personalizar o próprio jogador em FIFA 21. Contudo, a personalização às vezes vai longe demais. Em um bug bizarro, o atleta que está sendo montado aparece com uma perna bastante esquisita. Para piorar a situação, a chuteira do jogador parece que substituiu todo o seu membro inferior esquerdo.

2. Bola com ímã

Os efeitos de colisão da bola estão entre os principais aspectos trabalhados pelas equipes de desenvolvimento de jogos de futebol. Aparentemente, esse trabalho ainda precisa melhorar. Um registro nesse sentido mostra o goleiro alemão Manuel Neuer realizando uma bela defesa, até que o imponderável aparece. No prosseguimento do lance, a bola aparenta ter um ímã e é atraída pelo ângulo da trave, resultando em um glitch bizarro e um gol que não deveria acontecer. Veja o lance a partir de um minuto do vídeo.

3. Braço de dinossauro

A possibilidade de ver astros do mundo real nos jogos eletrônicos é garantia de que eles estão suscetíveis a momentos cômicos. Esse é o caso de Cristiano Ronaldo, que, após fazer um gol e realizar sua tradicional comemoração, acaba sofrendo um bug hilário. Ao tentar cumprimentar os companheiros de time, o braço do jogador simplesmente encolhe, se transformando em um membro parecido com o de um Tiranossauro Rex. O lance engraçado pode ser visto a partir dos 33 segundos.

4. Jogador fantasma

Um dos bugs mais comuns nos jogos de futebol são os desaparecimentos. Apesar de os jogadores de videogame estarem acostumados com o efeito, este tipo de situação não deixa de ser engraçada quando acontece. No caso desse registro, o tronco do atleta simplesmente some, dando a impressão de que ele é um fantasma. Talvez o mais bizarro do lance não seja o desaparecimento, mas sim o surgimento de um cartão vermelho na mão do atleta. Veja o lance estranho a partir de 1 minuto.

5. Abdução

Esse é o tipo de bug que parece editado de tão surreal. A situação fica crível, porém, assim que lembramos as várias bizarrices que ocorrem em jogos eletrônicos. Em um lance trabalhado no ataque, o jogador simplesmente voa antes de receber a bola. A cena, que parece uma abdução alienígena, deve ter gerado mais risadas do que raiva, mesmo sendo uma boa ocasião de gol. Veja o bug a partir de 2 minutos e 24 segundos.

6. Manipulação de resultado?

O futebol profissional convive quase que anualmente com investigações de manipulação de resultados. Um dos indícios mais fortes de que uma partida pode ter sido manipulada é o fato de ocorrerem lances estranhos que resultem em gol – essa é justamente a descrição deste bug. Depois de fazer uma excelente defesa, o goleiro espanhol De Gea simplesmente repõe a bola em jogo dentro da própria meta, fazendo um gol contra bizarro. A situação pode ser assistida a partir de 3 minutos e 47 segundos no vídeo.

7. Jogador de borracha

Outro bug bas

... tante recorrente nos simuladores são os movimentos corporais impossíveis. Neste sentido, o meia holandês do Manchester United, Van der Beek, tem a perna completamente torcida após um carrinho. O trecho hilário desafia as leis da física e causa até arrepios se pensarmos em um lance desse na vida real. O glitch pode ser visto a partir de 1 minuto e 30 segundos.

8. Trave de papel

Este é um dos bugs mais bizarros da lista. Em uma jogada aparentemente normal, a trave começa simplesmente a balançar de forma hilária. A impressão é que o gol foi feito de papel e está se mexendo por causa de uma forte ventania no estádio. Veja o momento esquisito a partir de 21 segundos no vídeo.

9. Super Campeões ou FIFA?

Este é um bug digno do anime Super Campeões, que recentemente ganhou uma adaptação no jogo Captain Tsubasa: Rise of New Champions. Depois da finalização de um companheiro na trave, o atacante Neymar simplesmente alça voo para chutar no rebote. O lanço super engraçado pode ser visto a partir dos 4 minutos e 58 segundos.

10. Prêmio Puskas de gol contra

O Prêmio Puskas foi criado em 2009 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para homenagear o gol mais bonito do ano. A premiação não inclui gols contra, porém, se incluísse, certamente teria um forte candidato. Neste bug bizarro, o goleiro húngaro Gulácsi recebe um passe a meia altura do zagueiro e simplesmente vira uma meia bicicleta para marcar um dos gols contra mais bonito de todos os tempos. Veja o glitch a partir de 13 segundos.

FIFA ou PES: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo