A CES é conhecida por apresentar as novidades do mundo tecnológico. Além de produtos tradicionais, como TVs e roteadores, gadgets curiosos também marcam presença na feira, e na edição de 2017 não foi diferente. Um celular flexível que pode ser preso ao pulso, um notebook com três telas e uma caixa de som "voadora" são apenas três dos aparelhos que chamaram a atenção no evento.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

O TechTudo esteve na CES 2017, em Las Vegas, e produziu para você uma lista com os quatro aparelhos mais curiosos de lá. Conheça.

Celular flexível

O smartphone flexível da Royole foi atração na CES 2017 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)





Parece mentira, mas a empresa Royole apresentou um protótipo de smartphone flexível que pode até ser preso ao pulso. A tecnologia é possível graças ao display de 0,01 de espessura – o mais fino do mundo, de acordo com a fabricante. A tela dobrável tem como vantagem a leveza e a portabilidade. Mas que é esquisito e curioso, nós não podemos negar.

Notebook com três monitores

Projeto da Razer promete agradar o público gamer (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Project Valerie deu o que falar na CES 2017. Trata-se de um notebook com três monitores de 17,3 polegadas acoplados, hardware de alto desempenho e compatibilidade com a tecnologia G-SYNC, da NVIDIA. O produto da Razer tem duas telas ao lado do monitor central e permite que você abra os dois monitores como se fossem asas. Além dessa curiosidade, o laptop tem resolução 4K e a GPU GeForce GTX 1080, uma das mais potentes do mercado.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Caixa de som voadora

A caixa de som bluetooth PJ9, da LG, chamou a atenção na feira por voar enquanto toca as suas músicas preferidas. Graças à levitação magnética, o alto-falante consegue flutuar e girar no ar, em cima da base do aparelho. A bateria tem autonomia de até 10 horas de uso. 

PJ9 tem autonomia de até 10 horas de uso (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)



Após o término da carga, o alto-falante desce automaticamente para o suporte inferior e começa a carregar sem interromper a música. Outro ponto interessante é que a caixa possui certificação IPX7, ou seja, ela tem resistência à água em até um metro de profundidade e no máximo por 30 minutos. A LG não divulgou o preço e nem a data de lançamento da PJ9.

Câmera que segue o usuário

A Hover Camera é uma câ

... mera voadora que segue você para qualquer lugar. Com um design esquisitão, ela é diferente dos drones e não precisa ser controlada por uma pessoa. Basta apertar um botão e olhar alguns segundos diretamente para a lente. Depois disso, a Hover reconhece o usuário e voa atrás dele para todos os lugares, como se fosse um paparazzi pessoal.

Qual drone com bom preço é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo. 

Hover Camera não precisa ser controlada por uma pessoa (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Mesmo "empurrando" a câmera para trás, ela volta e procura por você novamente. É possível "capturar" e desligar o gadget a qualquer momento, com apenas um clique em um botão localizado na parte superior.

*A jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Huawei.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo