A rede social adulta Sexlog vem crescendo no Brasil por oferecer uma comunidade na web para pessoas que buscam parceiros sexuais. Com mais de 14 milhões de novos cadastros em 2020, a plataforma permite criar perfis adultos para publicar fotos, vídeos e até realizar transmissões. Há modalidades para uso gratuito e assinaturas mensais e, até agora, o site registra mais de 14 milhões de pessoas cadastradas. Apenas em 2020, a companhia transmitiu mais de 1 milhão de lives e recebeu mais de 2 milhões de novos usuários.

O distanciamento social no combate à Covid-19 não afastou os usuários. O período foi um catalisador de atividades no site, quando houve uma alta de 40% no número de assinantes. Nesse período, o Sexlog apostou em atividades que não demandam contato físico, além de liberar recursos para que usuários possam interagir com maior intensidade em conversas online durante o distanciamento social.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A estratégia da empresa garantiu um lugar de destaque entre o público adulto brasileiro. No ano de 2020, foram registradas 1 milhão de lives, upload diário de 8 mil fotos e envio de 520 vídeos por dia. A rede também ganhou mais de 100 mil novos assinantes nesse período, sendo que o público masculino ainda é maioria na plataforma. Em números gerais, são 64% de usuários do sexo masculino, 24% são casais e 9,5% de mulheres.

Segundo seus desenvolvedores, a rede social conta com um sistema de inteligência artificial que dificulta e inibe cadastros de pessoas mal-intencionadas. O algoritmo utilizado pode identificar até mesmo tentativas de registros duplicados, o que poderia representar um crescimento de contas falsas usadas para golpes dentro da plataforma. O site também tem suas diretrizes adequadas à LGPD (Lei de Proteção dos Dados) e garante os direitos de privacidade dos usuários cadastrados.

Como funciona o Sexlog?

O Sexlog permite que usuários criem perfis para se conectar com outros membros da plataforma. O cadastro é realizado usando um endereço de e-mail, sendo necessário indicar gênero, localidade, preferências sexuais e outros dados que ajudam o sistema da rede a oferecer sugestões de perfis adequados. A inscrição por e-mail é indicada para garantir mais privacidade, já que importar dados de redes sociais, como Facebook ou Twitter, poderia expor usuários em outros ambientes na Internet.

A plataforma ainda oferece a possibilidade de adicionar fotos sem restrições para nudez. Assim como acontece em qualquer rede social, usuários podem enviar comentários e adicionar outros perfis para iniciar conversas por chat. As características de privacidade do site podem agradar casais praticantes de swing, que representam grande parte dos usuários cadastrados na plataforma.

Usuários com uma conta gratuita podem interagir na rede com limitações. Ainda assim, os não assinantes podem incluir vídeos e fotos aos seus perfis e enviar ou receber mensagens de forma limitada. Por R$ 9,90 por mês, todos os recursos do Sexlog são liberados, o que envolve as possibilidades de iniciar lives,

... conversar de forma ilimitada e ter acesso a conteúdos exclusivos.

A expectativa da empresa é que a imunização depois da vacina contra o Covid-19 atraia ainda mais usuários para o Sexlog. Desse modo, a rede social poderá promover encontros presenciais para pessoas que se conheceram no ambiente virtual.

Veja também: Facebook: dicas para evitar que curiosos olhem suas informações

Polêmica: robô sexual; o que você acha de máquinas que substituem humanos? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo