O Forebears é uma página da Internet que tem ganho bastante atenção dos usuários. O site permite às pessoas rastrear o histórico de seus sobrenomes (em grande parte estrangeiros), com direito a mapas de incidência e ranking de popularidade no mundo.

Facebook exclui perfis brasileiros com 'nomes estranhos'

O serviço exibe a origem de cada nome, além de contar com a quantidade de pessoas e divisão por região em relação à "fama" de cada família. Esse é um recurso interessante para matar a curiosidade sobre a árvore genealógica e descobrir pessoas com o mesmo sobrenome em outros países. 

Veja curiosidades do seu sobrenome (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O Forebears, por enquanto, está disponível somente em inglês. Os sobrenomes, porém, podem ser de qualquer país, inclusive do Brasil. A ferramenta é bem simples: basta ir ao site e digitar o sobrenome desejado na barra de buscas. Em alguns segundos, a lista de resultados será exibida. 

Os sobrenomes estrangeiros, em sua maioria, têm os detalhes de significado e de onde vieram. Os brasileiros (ou mais comuns no Brasil), por sua vez, contam com menos detalhes. O site até apresenta certas curiosidades, como número aproximado de pessoas, localizações mais populares e outros dados, mas sem contar muita história.

Vale a pena, de

... qualquer forma, acessar o site para conferir esses dados. Resta torcer para que os brasileiros ganhem um pouco mais de atenção no futuro, com significados e origens bem explicados. Para acessar, basta visitar (forebears.io/surnames).

Quais são os melhores sites para compras? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo