A MIBR perdeu para a Heroic, nesta quinta-feira (28), e está na repescagem do cs_summit 7, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). O confronto era também uma oportunidade de revanche para os brasileiros, que foram derrotados pelos dinamarqueses em sua estreia na competição. No entanto, a Heroic foi novamente superior e venceu a MIBR por 2-1 na série melhor de três partidas (MD3), com parciais de 16-13, na Vertigo, 11-16, na Inferno, 16-10, na Mirage.

O resultado coloca os brasileiros no Last Chance Stage, que acontece já nessa sexta-feira (29). A repescagem reúne os terceiros colocados dos três grupos e o melhor quarto colocado na primeira fase. As equipes disputam as duas vagas restantes nos playoffs. A transmissão está sendo realizada nos canais oficiais da Beyond the Summit na Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa foi a Vertigo, escolha da Heroic. A MIBR não conseguiu encaixar sua estratégia como CT e viu os dinamarqueses controlarem o confronto. A sequência foi interrompida no sétimo round, com uma jogada agressiva de Daniel "danoco" Morgado, e depois por Ricardo "boltz" Prass, que abateu três adversários no spray e manteve o bom momento de sua equipe. A Heroic, no entanto, fez valer seu mapa de escolha, venceu o armado seguinte e voltou a dominar a metade até fechar em 11-4.

Os brasileiros evoluíram como TR, mas seguiram enfrentando dificuldades com a boa defesa da Heroic. A melhor sequência da MIBR no jogo veio após uma excelente jogada de Marcelo "chelo" Cespedes e Gustavo "yel" Knittel, que se recuperaram em uma situação de 2v5 e deram confiança para sua equipe buscar o empatE em 13-13. No entanto, Casper "cadiaN" Møller, o nome do mapa, frustrou os planos dos brasileiros, desequilibrou o jogo com sua AWP e ajudou a equipe a vencer por 16-13.

A MIBR iniciou na Inferno fazendo valer seu mapa de escolha como TR. Focando bastante em se movimentar para o bombsite A, os brasileiros conseguiram emplacar uma boa sequência de vitórias e chegar ao 7-0. Apesar da larga vantagem, a Heroic resistiu em cada round e assustou a MIBR, colocando-a em situações complicadas, mas não sabendo aproveitar. Somente na reta final a Heroic conseguiu diminuir um pouco o prejuízo, e os brasileiros saíram na vantagem com um 10-5.

Na virada de lados, foi a vez de a Heroic mostrar um bom lado TR e começar a pressionar os brasileiros com a vitória no segundo round pistol e encaixando uma sequência de vitórias em seguida. A MIBR, no entanto, levou o primeiro armado e quebrou a economia de seus adversários. Os dinamarqueses resistiram, mas caíram após um clutch de boltz em um momento decisivo, que deu à MIBR todo o espaço para construir sua vitória em 16-11.

Por fim, na Mirage, a MIBR fez um round pistol perfeito, sem perder nenhum jogador. A derrota desestabilizou a Heroic, que não conseguiu encaixar seus avanços nos rounds seguintes e viu a MIBR se distanciar rapidamente no placar. Os brasileiros, no entanto, começaram a cometer alguns erros durante os rounds, principalmente em um retake que estava em situação 3v1 para eles, e deram o espaço para a Heroic iniciar uma recuperação nessa primeira metade. O que poderia ser uma vantagem larga, se tornou apenas uma vantagem mínima de 8-7 para os brasileiros.

A MIBR levou o segundo round pistol, mas foi derrotada no econômico dos dinamarqueses. A vantagem bélica fez a Heroic voltar para o jogo a fazer a virada no pla

... car sem maiores problemas. Os brasileiros não conseguiram se encontrar como TR, perderam importantes rounds armados e não tiveram mais espaços para a recuperação. No final, a Heroic derrotou a MIBR por 16-10 e venceu a série.

O cs_summit 7 é um torneio organizado pela Beyond the Summit e que reúne 12 equipes convidadas. Além da MIBR, a FURIA Esports também representa o Brasil na competição, que tem como premiação total o valor de US$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão). O campeão do cs_summit 7 será decidido no próximo domingo (31).

Com informações de HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo