Super Mario Run é o primeiro jogo do mascote da Nintendo para smartphones. Lançado primeiro para iOS, com versão para Android planejada para 2017, a aventura segue a linha endless runner, com o encanador correndo automaticamente pela tela, mas se destaca pela ótima estrutura de fases bem planejadas. Além de Mario, outros habitantes do Reino do Cogumelo podem ser controlados na jornada. Siga as dicas para liberar todos os cinco personagens secretos:

Como jogar todos os modos de Super Mario Run, novo game para iPhone

Toad

Esse é o personagem mais simples de liberar, pois basta vincular sua cópia de Super Mario Run a uma conta do MyNintendo. O processo de resgate do Toad é bem similar ao que explicamos detalhadamente neste tutorial, já que o herói aparece em destaque na lista de recompensas do programa.

Super Mario Run: vincule seu jogo a uma conta My Nintendo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dentro do app de Super Mario Run, clique no botão “My Nintendo”, situado no canto superior direito da tela, conforme mostrado na foto acima. Como Toad é um download gratuito, basta clicar em seu ícone e confirmar a escolha de resgate para habilitá-lo:

Super Mario Run: Toad é uma recompensa gratuita do programa de fidelidade (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Luigi

Pra jogar com o irmão mais velho do Mario, é preciso investir algum tempo no modo Toad Rally, competindo contra as marcas e recordes de seus amigos. Cada desafiante o bonificará com Toads de diferentes cores, então fique atento ao placar de liderança para somar ao menos 150 Toads verdes e 150 Toads roxos. Assim que tiver o bastante, basta visitar a loja e concluir a compra da Casa do Luigi:

Super Mario Run: recrute Toads para comprar a Casa do Luigi (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Peach

É preciso muito talento e reflexos para habilitar a Princesa do Reino do Cogumelo. Afinal, o único modo de jogar com ela é superando todos os 24 níveis do modo World Tour. Assim que derrotar Bowser e concluir a aventura, Peach estará disponível entre os heróis.

Super Mario Run: para jogar com Peach basta terminar a campanha (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Yoshi

O dinossauro é um dos personagens mais interessantes, pois ao segurar a tela de toque ele consegue planar por alguns segundos no ar, o que ajuda bastante na busca por colecionáveis. Para habilitá-l

... o, repita o procedimento citado na compra de Luigi, mas dessa vez desembolse apenas 30 Toad vermelhos e 30 Toad amarelos.
Super Mario Run: compre a casa do Yoshi para jogar com o dinossauro (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Toadette

A cogumelo cor de rosa é a personagem mais trabalhosa para desbloquear, exigindo muitas horas de partidas no modo Toad Rally a fim de somar nada menos que 200 Toad vermelhos, 200 Toad azuis, 200 Toad verdes, 200 Toad roxos, e 200 Toad amarelos. Não há atalhos ou macetes para agilizar o processo, apenas muito trabalho duro competindo no placar de liderança.

Super Mario Run: Toadette custa centenas de Toads. Acumele-os no modo Toad Rally (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Super Mario Run faz você sentir saudades da infância? Comente no fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo