O Uber anunciou nesta quinta-feira (28) novidades para os parceiros do aplicativo de transporte. A empresa, em parceria com o banco digital Digio, passa a ofertar a Uber Conta para que motoristas recebam os ganhos das corridas de maneira instantânea e tenham benefícios exclusivos. Também chega o Uber Chip, plano celular em parceria com a Surf Telecom, que traz vantagens como acesso ilimitado a apps úteis para o trabalho, como o Uber Driver, Waze e WhatsApp. O Uber ainda anunciou a ampliação do leque de modelos e cores aceitas pelo Uber Black, para que mais motoristas possam atuar na categoria de corrida.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona a Uber Conta?

A Uber Conta funciona como um típico banco digital, com as opções de movimentação financeira (como pagar contas, fazer transferências e consultar saldo) disponíveis pelo aplicativo no celular Android e iPhone (iOS). O serviço usa o ambiente do Digio e traz opções customizadas pelo Uber para os parceiros, como o repasse instantâneo de ganhos com corridas (que, antes, era semanal) e a Uber Loja, que é uma seção de vendas em que parceiros varejistas oferecem descontos e cashback para compras online.

A conta digital do Uber permite realizar Pix, fazer saques em Banco24Horas, e traz cartão pré-pago físico para caixas e compras online ou em lojas. Não há anuidade nem mensalidade, mas a quantidade mensal de TEDs e saques isentos de taxas é limitada segundo o nível do parceiro no Uber Pro, programa de benefícios da empresa para motoristas.

Correntistas da Uber Conta também têm direito a 24 mensalidades grátis da tag de pedágio Veloe, que funciona também em estacionamentos. Além disso, o saldo guardado em conta rende mais do que a poupança, segundo a empresa.

Uber Chip: plano de celular para motoristas

O Uber Chip consiste num pacote de dados com benefícios úteis para os parceiros. O plano de celular pré-pago não gasta dados móveis para usar o Uber Driver, e também libera acesso ilimitado para o WhatsApp e o Waze. O

... serviço traz 9 GB de Internet e 100 SMS grátis mensais. Assinantes podem pagar pelo Uber Chip no cartão de crédito, débito, pré-pago ou boleto. A cobrança padrão é R$ 50 por mês com o plano trimestral, mas há descontos de acordo com o status do motorista no Uber Pro.

O que significa "pedalar" no app Uber? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo