A MIBR venceu a FaZe Clan, nesta quarta-feira (27), e segue viva no cs_summit 7, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após perder para a Heroic na estreia da competição, a MIBR ficou em uma situação complicada, em que uma nova derrota significaria sua eliminação. O duelo contra a FaZe, de Marcelo "coldzera" David, foi complicado, mas os brasileiros conseguiram a vitória por 2-1 na série melhor de três partidas (MD3), parciais de 19-15, na Dust2, 20-22, na Inferno, e 16-9, na Mirage. Essa também foi a primeira vitória da MIBR com sua nova line up.

O resultado coloca a equipe brasileira novamente contra a Heroic em uma série que vale a última vaga do Grupo B para os playoffs. O duelo acontece na quinta-feira (28) às 13h30, no horário oficial de Brasília. Vale lembrar que transmissão está sendo realizada nos canais oficiais da Beyond the Summit na Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A MIBR não conseguiu propor seu plano de jogo nos primeiros rounds da Dust2, mas não demorou para fazer o TR funcionar. Com boas jogadas de Daniel "danoco" Morgado e abates importantes de Ricardo "boltz" Prass, a MIBR foi controlando o confronto sem dificuldades e adquiriu uma distância relativamente grande no placar. O único empecilho foi Helvijs "broky" Saukants, que frustrou algumas jogadas dos brasileiros, inclusive sendo crucial para buscar a vitória para a FaZe no último round dessa metade, e ajudou a diminuir o prejuízo de sua equipe para 9-6.

Como CT, a MIBR se viu em um momento difícil no segundo round pistol. Boltz estava sozinho no bombsite b contra coldzera e Olof "olofmeister" Kajbjer. Com muita paciência, o jogador aguardou o momento certo para aparecer, impedir o plant da C4 e abater olofmeister. Apesar de cair para coldzera em seguida, não havia mais tempo para a FaZe, e a MIBR garantiu esse round. A vitória deu ânimo para os brasileiros, que adquiriram ainda mais vantagem como CT. Porém, a FaZe cresceu, chegou a ameaçar a virada, mas se contentou em forçar overtime.

Na prorrogação, Danoco voltou a ser um dos destaques da MIBR, que dominou o duelo de ponta a ponta. Após um lado CT perfeito, os brasileiros tinham quatro match points para levar a Dust2, mas precisou de apenas um para fechar o 19-15 e abrir 1-0 na série.

Na Inferno, a MIBR começou no prejuízo ao ser derrotada no primeiro round pistol, mas a recuperação chegou rapidamente. No round seguinte, apenas com eagles, a MIBR encaixou bons disparos e frustrou uma FaZe melhor equipada no round. Bruno "shz" Martinelli foi o destaque nos primeiros rounds, chegando a buscar um 4k com sua MP9, e a MIBR abriu logo 3-1.

A FaZe cresceu após o susto, virou o placar e acabou adquirindo uma boa vantagem. A sequência foi interrompida pela AWP de Gustavo "yel" Knittel, que entrou sozinho no bombsite B, levou dois adversários em uma bela jogada e desarmou a bomba. Dessa forma, a MIBR emplacou uma sequência e evitou uma derrota mais larga na primeira metade, sendo vencida por 8-7.

No segundo round pistol, a FaZe protegeu bem a região da banana e venceu sem dificuldades essa rodada. A vantagem foi aproveitada pela FaZe e assegurada por Olofmeister, que frustrou uma potencial vitória dos brasileiros com um 4k. A MIBR se recuperou em um round forçado, passou a adquirir confiança e conseguiu aproveitar dos erros da FaZe para chegar ao empate em 12-12.

Os brasileiros tiveram a oportunidade da virada, mas foram derrotados em um novo round armado e viram seus adversários chegarem rapidamente ao match point. Em uma nova sequência de vitórias, a MIBR buscou uma nova recuperação, empatou o jogo em 15-15 e forçou outro overtime.

...

Dessa vez, o overtime foi mais acirrado. Na primeira metade, FaZe e MIBR foram trocando round após round, até ficar 17-16 para a equipe de coldzera. Depois, como CT, a MIBR contou com excelente jogada de Marcelo "chelo" Cespedes, que precisou apenas de uma bala de USP para abater Olofmeister e empatar o mapa. O momento passou a ser dos brasileiros, que viraram o jogo, mas não aproveitaram o match point, e um novo overtime foi forçado. A FaZe acabou sendo superior no final e venceu em um 22-20.

O mapa decisivo foi a Mirage. A MIBR mostrou um lado CT bastante sólido, apesar da derrota no primeiro pistol, e não deu espaços para a FaZe reagir nos primeiros rounds. Até então, a série vinha sendo bastante acirrada, mas os brasileiros não tiveram dificuldades em anular a maior parte dos avanços da FaZe na Mirage e adquirir uma boa vantagem de 11-4 no placar.

Os brasileiros não repetiram o mesmo domínio na segunda metade e tiveram dificuldades em propor seu jogo como TR. Foram cinco rounds em sequência da FaZe, até a equipe brasileira acordar e sair do zero nessa metade. O jogo se tornou nervoso, mas Gustavo "yel" Knittel voltou a aparecer com sua AWP, virou um round praticamente perdido com um ace fantástico e deu para sua equipe a confiança necessária para fechar o jogo em 16-9 e vencer a série.

O cs_summit 7 é um torneio organizado pela Beyond the Summit e que reúne 12 equipes convidadas. Além da MIBR, a FURIA Esports também representa o Brasil na competição, que tem como premiação total o valor de US$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão). O campeão do cs_summit 7 será decidido no próximo domingo (31).

Com informações de HLTV

Dando queda de FPS no CS:GO com PC muito bom! O que fazer? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo