O LG G6 começa a receber a atualização para o Android 8 Oreo a partir desta segunda-feira (30) no mercado internacional. O grande destaque do update, liberado às vésperas do lançamento do LG G7, é a adição de recursos de inteligência artificial ao modelo de 2017 – os mesmos presentes no LG V30S ThinQ e no V30.

A LG também vai levar a versão mais recente do sistema operacional do Google para alguns celulares mais antigos. O LG G5 e o V20, ambos de 2016, foram adicionados à fila para receber a atualização, porém sem uma data marcada.

O anúncio faz parte de um programa da LG para garantir uma maior longevidade aos seus celulares. A fabricante criou um centro global de update – uma espécie de laboratório para acelerar as atualizações – com o objetivo de que os smartphones da marca recebam as novas versões do Android de forma muito mais rápida. Em comparação, o Galaxy S8, lançado na mesma época em que o LG G6, recebeu o Android 8 Oreo em março.

Além das funções relativas ao Android Oreo, como uma conexão Wi-Fi mais inteligente e o Picture-in-Picture (PiP), espera-se que o LG G6 ganhe funções de fotografia inteligentes, como o reconhecimento de objeto e o ajuste da imagem conforme a cena, assim como mais opções de comando de voz.

LG G6 começa a ser atualizado para Android 8 Oreo (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O anúncio da LG marca o início da atualização no mercado internacional. No Brasil, no entanto, ainda não h�

... � uma data marcada para o update. A previsão é de que o Android 8 Oreo chegue para o G6 vendido por aqui a partir de junho. Já para o G5, a expectativa é que a atualização seja disponibilizada a partir de outubro.

LG G7 chega esta semana

LG G7 ThinQ virá com cinco opções de cores (Foto: Reprodução/AndroidHeadlines)

O LG G7 vai ser anunciado na próxima quarta-feira (2). O celular deve trazer tela de 6,1’’ semelhante ao display do iPhone X, com a moldura que envolve a câmera frontal. Os últimos vazamentos dão conta de que a ficha técnica inclua o processador Snapdragon 845, memória RAM de 4 GB ou 6 GB, e opções de armazenamento de 64 GB e 128 GB, com suporte a cartão microSD de até 400 GB.

Para o conjunto fotográfico, o LG G7 deve ter câmera dupla com sensores de 16 megapixels e uma frontal com 8 megapixels. Um botão específico para a Google Assistente está entre as novidades aguardadas, algo semelhante ao botão da Bixby inserido pela Samsung no Galaxy S8 e S9. O smartphone também traz no nome a marca ThinQ – específica para produtos com inteligência artificial da LG.

Com informações: Android Authority e LG

Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo