A Canon anunciou a nova multifuncional Mega Tank G3160 no Brasil. A impressora tem como principais destaques a alta velocidade de impressão – de até 32 páginas por minuto, em preto e branco –, e a conectividade Wi-Fi. Dessa forma, o usuário pode controlar o dispositivo por meio de serviços como Apple AirPrint e Google Cloud Print, diretamente pelo celular Android ou iPhone (iOS). O modelo já está à venda no e-commerce por a partir de R$ 1.044,04*.

*Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.

As impressoras do tipo “Mega Tank” são conhecidas pela alta capacidade de armazenamento de tinta. Dessa forma, tendem a ser uma opção de custo-benefício para quem precisa imprimir muitas páginas por vez. Porém, vale lembrar que esses dados são obtidos em laboratórios, e não em condições normais de uso no dia a dia.

De acordo com a fabricante, a G3160 consegue chegar a 7,6 mil páginas em preto e branco no modo econômico e 7,7 mil em cores, nas mesmas condições. Em formato de foto, são até 2,2 mil impressões.

Por meio do aplicativo Canon Print é possível enviar qualquer impressão a partir do celular ou tablet, desde que seja compatível. Além disso, o usuário pode optar por abrir o Google Docs ou o Gmail e imprimir um documento diretamente pelo Google Cloud Print, sem nenhuma outra etapa adicional.

Ainda segundo as informações oficiais divulgadas, esta multifuncional deve imprimir até 32 ppm (páginas por minuto) em preto e branco e 16 ppm se o documento for colorido.

Por fim, a Canon informa ainda que a Mega Tank G3160 possui um sistema com cabeças de impressão e um cartucho de manutenção, que podem ser substituídos com certa fa

... cilidade. Esse método deve trazer mais economia de tempo e dinheiro para o usuário, já que dispensa a necessidade de levar o aparelho a um especialista, nesse caso.

Qual a melhor impressora boa e barata? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo