A Team Liquid perdeu para a Team Vitality nesta quinta-feira (21), em confronto pela BLAST Premier: Global Final 2020, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). A série melhor de três partidas (MD3) foi válida pela semifinal da Upper Bracket. A equipe de Gabriel "FalleN" Toledo teve um confronto bastante equilibrado contra a Vitality de Mathieu "ZywOo" Herbaut, eleito melhor do mundo de 2020. Porém, os franceses acabaram sendo superiores no final, e a Liquid foi derrotada por 2-0, parciais de 16-14, na Nuke, e 16-11, na Vertigo.

Com a derrota, a Liquid cai para a Lower Bracket, onde enfrentará a Evil Geniuses, que eliminou a brasileira FURIA Esports em série ocorrida mais cedo nesta quinta. O confronto acontece já nesta sexta-feira (22), às 12h30, horário de Brasília. A transmissão está sendo feita pelos canais oficiais da BLAST na Twitch TV e no YouTube.

O primeiro half da Nuke não começou bem para a Team Liquid. Uma vitória no pistol e outra no round armado deu à Team Vitality o espaço que precisava para abrir uma boa vantagem e colocar 5-0 no placar. Após bater na trave em diversos momentos, a Liquid se encontrou a partir do sexto round, contou com abates importantes de Keith "NAF" Markovic e emplacou seis rounds em sequência para fazer a virada. A equipe francesa até conseguiu empatar no round seguinte, mas a Liquid teve paciência para manter o bom momento no lado TR e fechar a metade em 9-6.

Na virada de lados, a Vitality dominou novamente o round pistol e conseguiu segurar a Liquid em seu forçado no round seguinte. Os franceses acabaram sofrendo prejuízo ao perderem algumas armas jogando contra o round econômico da Liquid, e o jogo ficou mais equilibrado. Foi quando apareceu Mathieu "ZywOo" Herbaut, que, com apenas um de HP, levou quatro jogadores adversários para garantir o round e quebrar a economia da Liquid. A equipe norte-americana ainda ensaiou uma reação e se recuperou como CT, mas a Vitality confirmou a vitória em um 16-14.

Por fim, na Vertigo, ZywOo voltou a ser impactante no round pistol, virando uma situação difícil para sua equipe e abrindo o placar com três abates. No round seguinte, foi a vez de FalleN, com sua Scout, pegar três abates para garantir a primeira vitória da Liquid e o empate. Os franceses acabaram por dominar as rodadas seguintes e, semelhante ao mapa anterior, adquirir uma boa vantagem de rounds iniciais da primeira metade. A Liquid ainda conseguiu esboçar uma reação, mas a Vitality fez valer seu mapa de escolha e, com um lado TR sólido, fechou a metade em 9-6.

Como TR, a Liquid venceu seu primeiro pistol na série e teve a chance de se aproximar no placar na rodada seguinte. Porém, Richard "shox" Papillon e Cédric "RpK" Guipouy executaram uma bela jogada e, mesmo com pior armamento, viraram uma situação de desvantagem numérica e devolveram o bom momento para a Vitality. ZywOo ainda voltou a frustrar os planos da Liquid ao vencer sem dificuldades um confronto 2v1, e os franceses fecharam a Vertigo em um 16-11 para levar a série e avançar na Upper Bracket.

... p> A BLAST Premier: Global Final 2020 é a primeira competição oficial de CS:GO em 2021. Ela acontece de forma online na Europa e conta com a presença de oito equipes vindas de classificatórias regionais. A FURIA Esports era a única equipe com line-up totalmente brasileira, mas foi eliminada mais cedo nesta quinta-feira (21) para a Evil Geniuses. A premiação total da competição é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), que será distribuída entre todas as equipes participantes.

Via HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo