O Gboard é um aplicativo do Google que substitui o teclado padrão do Android e oferece funções extras ao celular. Uma delas é o envio de GIFs, recurso que acaba de ficar disponível no Gmail. A novidade permite compartilhar as imagens animadas no corpo da mensagem, mesmo que o cliente de e-mail não ofereça essa funcionalidade originalmente.

Confira, neste tutorial, o passo a passo de como usar o Gboard para enviar GIFs. É possível mandar fotos animadas de vários temas diferentes e divertidos em um e-mail do Gmail usando o seu smartphone Android ou (iOS) iPhone.

Conheça recursos imperdíveis do Gboard, o teclado do Google para iPhone

Como enviar GIFs no Gmail pelo teclado Gboard para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Instale o teclado Gboard e faça o download da versão mais recente do Gmail para Android ou iOS (iPhone).

Passo 2. Acesse o app do Gmail e abra a tela de nova mensagem. Toque no corpo do e-mail e, no teclado, localize o ícone de emojis. Em seguida, toque no botão de GIFs.

Acesse o recurso de GIFs do Gboard (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Deslize as opções ou escolha uma das expressões abaixo para refinar a busca. É possível ainda usar o campo de pesquisa para encontrar o GIF perfeito.

Escolha uma das opções e use o campo de pesquisa no Gboard (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Pesquise por GIFs como uma busca comum do Google. As opções relacionadas aparecem abaixo. Toque em uma imagem para colocar no corpo da mensagem.

... zFIxeIwX1J0mbXwY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/04/07/toque-para-enviar-o-gif-no-corpo-do-e-mail.png" width="">Toque para enviar o GIF no corpo do e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Gboard pode enviar GIFs pelo teclado em vários apps, incluindo mensageiros que já possuem esse recurso nativamente, como Facebook Messenger e WhatsApp. Nesses casos, o usuário tem duas maneiras de enviar GIFs.

Como saber se meu Gmail está hackeado? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo