O Valorant Challengers Brazil está com as inscrições abertas a partir desta quarta-feira (13). A Riot Games anunciou, na última terça-feira (12), todos os detalhes sobre a competição, que é considerada a porta de entrada para o cenário oficial do FPS no Brasil. O torneio terá uma etapa classificatória aberta para todas as equipes e jogadores. Ao todo, serão 512 esquadrões disputando por oito vagas no Valorant Challengers Brazil. A seguir, confira mais detalhes sobre prêmios, datas, regras e como se inscrever.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Essa será a primeira de três etapas do Valorant Challengers Brazil. Cada etapa terá duas semanas de duração e dará vagas para a Valorant Masters, a final regional do circuito, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março. Durante o ano de 2021, os torneios do jogo darão um total de R$ 620 mil em prêmios no Brasil.

Para se inscrever na qualificatória aberta, é preciso acessar a plataforma Battlefly pelo link <https://battlefy.com/riot-games-brasil/br-valorant-challengers-brazil-qualificat%C3%B3ria-aberta-1/5ff8bc9001705b11ded11fce/>. Vale destacar que haverá apenas 512 vagas disponíveis e que as inscrições se encerram no dia 25 de janeiro. O torneio classificatório ocorre nos dias 25 e 26 de janeiro e será realizado no formato de eliminação simples. Ou seja, a equipe será eliminada se for derrotada uma vez.

As oito melhores equipes avançarão para a primeira etapa do Valorant Challengers Brazil, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 6 e 7 de fevereiro. Nessa competição, o formato passará a ser de dupla eliminação, o que dará uma segunda oportunidade para a equipe caso ela seja derrotada. A primeira semana será dividida em dois grupos com quatro equipes cada. Já a segunda semana serão realizadas a final e a repescagem em melhores de três partidas (MD3).

A segunda e terceira etapa do Valorant Challengers Brazil acontecem no mesmo formato, com qualificatórias abertas e as oito melhores equipes competindo durante duas semanas, até serem decididas as participantes na final regional, chamada de Valorant Masters.

A Valorant Challengers começará sendo realizada de forma remota em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). Seguindo o exemplo da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021, a Riot Games optou pelo formato online.

As qualificatórias abertas não contarão com transmissões ao vivo, mas já foi confirmado que haverá transmissões a partir da Valorant Challengers Brazil. Os outros jogos do torneio serão transmitidos nos canais oficiais do Valorant na Twitch TV e no YouTube nos sábados e domingos, a partir das 19h no horári

... o oficial de Brasília.

A Riot Games também anunciou novidades para incentivar a organizações de esports a investirem no cenário feminino do FPS. As regras foram ajustadas para que cada organização possa inscrever duas equipes em qualquer torneio oficial de Valorant. No entanto, é necessário que uma dessas equipes seja uma equipe inteiramente feminina, e não há exceções para equipes mistas.

Via PlayValorant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo