A Asus revelou seus novos notebooks gamer ROG (Republic of Gamers). Os modelos trazem processadores Ryzen 5000, da AMD, e placas RTX 30, da Nvidia, componentes revelados poucas horas antes, também na CES 2021. Os produtos oferecem telas a partir de 13,3 polegadas e taxa de atualização de até 360 Hz, além de recursos de refrigeração e até mesmo assistente virtual próprio que mostra informações relacionadas ao sistema.

Um dos destaques é o Zephyrus Duo 15 Special Edition, com duas telas, nova CPU Ryzen 9 5900HX e placa RTX 3080. O produto traz até 32 GB de RAM, armazenamento em SSD e opções de display entre 4K com 120 Hz de atualização ou Full HD de 300 Hz e 3 ms de resposta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Todos os notebooks revelados pela Asus sob a marca ROG contam com chips AMD também anunciados nesta terça (12). Vale lembrar que os modelos prometem maior eficiência energética, fazem parte da arquitetura Zen 3 e prometem alto desempenho para jogar. Além disso, grande parte dos produtos lançados vêm com as novas RTX 30 da Nvidia, que, da mesma forma, foram divulgadas hoje pela fabricante.

A opção mais "simples" entre os notebooks é o ROG Flow X13, único com GTX 1650, opção mais antiga da Nvidia. O produto vem equipado com chips Ryzen 9 5900HS, tem opções de tela 16:10 entre 4K de 60 Hz e Full HD com 120 Hz. O produto é do tipo 2 em 1 e pode funcionar como tablet junto a uma caneta stylus, além de facilitar a jogatina com um joystick, por exemplo. A fabricante também anunciou uma GPU RTX 3080 externa para utilizar com o laptop, também com perfil portátil.

Outro modelo que foge da dupla Ryzen 9 5900HX e RTX 3080 é o Zephyrus G14, com a mais recente RTX 3060, oferecendo tela de até 144 Hz em Full HD. Outras especificações ficam por conta do carregamento via USB-C, cancelamento de ruído em áudio e captura e até 32 GB de RAM, um padrão da Asus para os modelos gamer.

Já as outras opções mantêm a combinação entre processador e GPU top de linha da Nvidia, caso dos Zephyrus G15, Strix Scar 17 e o Zephyrus Duo 15 Special Edition. As opções de RAM chegam a 64 GB DDR4 em alguns modelos, enquanto o armazenamento fica por conta de SSDs M.2 NVMe PCIe 3.0. Vale ressaltar que ainda não há informações sobre preço e disponibilidade dos computadores.

Outros produtos foram anunciados pela marca, como o teclado Claymore 2, com pad numérico e apoio de punhos destacáveis, o que deve facilitar a personalização pelo próprio usuário. O modelo traz switches próprios da fa

... bricante, a exemplo dos laptops, e porta USB-C para carregamento rápido de outros dispositivos.

Foram revelados ainda um mouse com design RGB e switches que podem ser repostos. Um novo monitor Swift também foi revelado, com até 360 Hz de atualização em tela Full HD IPS, além de suporte ao G-Sync e promessa de ainda menor latência.

Qual notebook comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo