Cyberpunk 2077 perdeu mais de 700 mil jogadores na Steam desde o seu lançamento no dia 10 de dezembro de 2020, há menos de um mês. O número corresponde a 79% da base total no PC do jogo, tido como um dos títulos mais esperados dos últimos anos. Cyberpunk também está disponível para download no PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series S/X, Xbox One e Google Stadia. O principal fator que pode ser atribuído à queda são os incontáveis bugs encontrados no game a partir da data de lançamento, desde problemas simples de desempenho até saves corrompidos e crashes constantes.

Quer comprar consoles, jogos e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os problemas surgiram após três adiamentos do lançamento do RPG da CD Projekt RED, programado originalmente para abril de 2020. O último aconteceu no final de outubro, pouco mais de 20 dias antes da chegada do game, e seu lançamento rendeu uma série de memes compartilhados por jogadores e outras empresas de jogos.

Comparados aos números de The Witcher 3: Wild Hunt, último grande lançamento da produtora, Cyberpunk 2077 teve uma queda de interesse dos jogadores três vezes mais rápida. Em relação a outros games offline, no entanto, a diminuição da base de jogadores após um mês é relativamente comum.

Só na pré-venda de Cyberpunk 2077, foram mais de oito milhões de unidades vendidas entre todas as plataformas. O grande problema ocorreu nos consoles da antiga geração (PS4 e Xbox One), com problemas de desempenho delicados, que fazem com que o título rode com taxa de quadros por segun

... do baixíssima, além da baixa qualidade dos gráficos. A Sony removeu Cyberpunk de sua loja digital após os problemas, e ofereceu reembolso para aqueles que compraram o game.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo