O Google está celebrando o Réveillon 2020 com um novo Doodle de fim de ano na página inicial do buscador. A animação, exibida a partir desta quinta-feira (31), é uma atualização do Doodle lançado no início do mês, em que um pássaro decorava o logo da empresa com as tradicionais luzes coloridas de Natal.

Na nova versão, uma casa de pássaros do tipo cuco foi adicionada à ilustração, representando a contagem regressiva para 2021. Além do Doodle, um easter egg de réveillon foi adicionado aos resultados de busca e mostra confetes coloridos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Doodle de Réveillon 2020 está sendo exibido nas versões do Google para computador e celular em quase todos os países do mundo. Ao clicar na figura animada, o usuário é direcionado para os resultados de pesquisa do termo “Final de ano 2020”. A ilustração ainda pode ser compartilhada pelas redes sociais e por e-mail.

Em publicação no blog oficial da empresa, o Google afirma que o cuco exibido no Doodle representa o fim de 2020, destacando que o relógio desse ano ainda está correndo. “A contagem regressiva começa agora, e quando o relógio bater meia-noite, um novo ano abrirá suas asas”, diz o texto.

Easter egg de Réveillon

O Google também adicionou um easter egg animado nos resultados de busca sobre o dia de hoje. Ao pesquisar pelos termos “Réveillon” ou “Véspera de ano novo”, o usuário encontra um ícone de disparador de confetes no canto direito da tela. Ao clicar na figura, uma chuva de confet

... es coloridos cobre a tela, acompanhada de efeitos de som de uma corneta.

Via Google

Como ganhar dinheiro com o Google? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo