Cyberpunk 2077 foi removido da PlayStation Store pela Sony, nesta quinta-feira (17), por tempo indeterminado. O game estava em produção há oito anos e era um dos mais aguardados de 2020. Depois de vários adiamentos, o jogo finalmente foi lançado em 10 de dezembro. A performance do título, entretanto, acabou decepcionando, com inúmeros bugs que causaram bastante polêmica nas redes sociais.

Disponível para PC, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, as versões do game para console foram as mais criticadas, já que aparentemente chegaram ao mercado sem o polimento necessário. Veja, abaixo, os detalhes do caso e como pedir o reembolso de Cyberpunk 2077 no PS4 e Xbox One.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A frustração causada pelos problemas técnicos de Cyberpunk 2077 fez com que a CDProjekt Red (CDPR), desenvolvedora do título, se desculpasse com os fãs, e até mesmo oferecesse um reembolso para aqueles que se sentiram prejudicados. Depois de um grande imbróglio envolvendo o ressarcimento do jogo no PS4, o problema foi resolvido pela Sony, que criou uma página especial de reembolso e retirou o game da PS Store por tempo indeterminado.

Sobre o caso no PlayStation 4

Depois de muitos jogadores reclamaram de encontrar dificuldades em solicitar o reembolso do Cyberpunk 2077 no PS4, a Sony se posicionou. Na última quinta-feira (17), a empresa não apenas anunciou a criação de uma página especial para pedidos de ressarcimento do game, como também decidiu retirar o título da PlayStation Store indefinidamente.

Nesta sexta-feira (18), a CDPR se posicionou novamente sobre o tema. Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, a empresa polonesa explica que conversou com a PlayStation sobre a questão, afirmando que o acordo para retirar o game da plataforma e ressarcir os jogadores que se sentirem prejudicados foi mútuo.

“De acordo com o nosso conhecimento, a partir de hoje, qualquer pessoa que não queira esperar por atualizações e queira devolver sua cópia digital do jogo, pode fazê-lo enviando um pedido para https://www.playstation.com/pt-br/cyberpunk-2077-refunds/”, pontuou.

Por último, a desenvolvedora se defendeu, alegando estar trabalhando ao máximo para fazer com que o game retorne à PlayStation Store o “mais rápido possível”. É importante lembrar, porém, que, de acordo com as políticas da Sony, só é possível receber ressarcimento por jogos caso não tenham passado mais de 14 dias após a realização da compra.

Veja, a seguir, o passo a passo de como garantir seu reembolso de Cyberpunk 2077 no PS4.

Como pedir reembolso de Cyberpunk 2077 no PS4

Passo 1. Acesse a página de reembolso para Cyberpunk 2077 criada pela Sony (https://www.playstation.com/pt-br/cyberpunk-2077-refunds/) e clique em iniciar a sessão para enviar solicitação;

Passo 2. Realize o login com a sua conta da PlayStation Network (PSN);

Passo 3. Depois de logado, vá até a opção “Clique aqui para enviar uma solicitação de reembolso”;

Passo 4. Uma mensagem de êxito aparecerá, e o reembolso será efetuado assim que for confirmada a compra do jogo na sua conta. A página pontua, porém, que “a finalização do reembolso pode variar, dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira”.

Sobre o caso no Xbox One

Diferentemente da situação no PlayStation 4, o reembolso de Cyberpunk 2077 no Xbox One parece não estar enfrentando muitos problemas. É importante, entretanto, atentar para alguns requisitos para receber o dinheiro de volta.

A Microsoft explica, em sua página de reembolso, que a maioria dos itens à ven

... da não está elegível para ressarcimento depois de 14 dias da compra. A empresa pede, também, para que, antes da solicitação, o usuário veja o status do serviço da Xbox Live para verificar se há interrupções. Além disso, ainda segundo a Microsoft, o pedido de reembolso não funciona como garantia de que o jogador terá seu dinheiro de volta.

Veja, a seguir, o passo a passo de como solicitar o reembolso de Cyberpunk 2077 no Xbox One.

Como pedir reembolso de Cyberpunk 2077 no Xbox One

Passo 1. Acesse a página de reembolso da Microsoft e realize o login com a conta de Xbox One em que foi comprada a cópia digital de Cyberpunk 2077;

Passo 2. As últimas compras realizadas na conta aparecerão em uma lista. Selecione Cyberpunk 2077 e clique em “Solicitar um reembolso”.

O que você achou de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo