O streamer sueco Sebastian "Forsen" Fors foi banido da Twitch TV pela terceira vez em seis meses. A nova suspensão foi anunciada pelo Twitter "StreamerBans" na quinta-feira (26), mas a razão do banimento não foi divulgada ou comentada pela plataforma e nem por Forsen. Alguns seguidores do streamer acreditam que ele recebeu diversas notificações da Digital Millennium Copyright Act (DMCA) após sua última transmissão. Na ocasião, stream snipers invadiram o lobby de PUBG onde Forsen estava e começaram a tocar músicas com direitos autorais no canal de voz.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro ban de Forsen neste ano ocorreu no mês de maio. O streamer jogava Valorant e acabou se dirigindo a jogadores russos de maneira insensível e xenófoba. O xingamento foi devido aos jogadores não conseguiram se comunicar no chat de voz do FPS. Na época, Forsen recebeu uma suspensão de duas semanas.

Sua segunda suspensão ocorreu em setembro, mas, até o momento, não se sabe ao certo os motivos. O banimento em questão durou apenas 24 horas, e muitos acreditam que Forsen não fez nada de errado dessa vez e que a suspensão foi provavelmente um erro da plataforma.

Forsen ficou conhecido por competir profissionalmente em jogos como Starcraft II e Hearthstone, sendo o segundo o que o popularizou de vez na Twitch TV, sendo um dos streamers mais famosos da categoria. Ele também venceu o HTC 2015 de Hearthstone e conta com um título de Twitch Rivals em PUBG. Além de sua experiência com jogos competitivos, Forsen também é conhecido por ter diversos memes na Internet.

Recentemente, o streamer Félix “xQc” Lengyel também chamou a atenção por receber diversos banimentos em um curto

... período tempo. No último caso, xQc trapaceou em um torneio de Fall Guys realizado na TwitchCon e foi banido por uma semana, sendo este o seu quarto ban recebido na plataforma.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo