Os recém-lançados Xbox Series X e Xbox Series S se estabeleceram como o maior lançamento da história da marca. Os consoles da Microsoft venderam cerca de 1.4 milhões de unidades mundialmente em apenas 24 horas, de acordo com uma estimativa preliminar do site VGChartz publicada neste domingo (15). O modelo mais poderoso do videogame, o Xbox Series X foi o mais popular entre os jogadores e registrou entre 800 mil e 925 mil unidades vendidas, enquanto o aparelho de custo-benefício Xbox Series S, que não tem leitor de disco, registrou entre 400 mil e 475 mil vendas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com o desempenho, a nova geração da Microsoft superou o Xbox One de 2013, que detinha o título com mais de um milhão de unidades em 24 horas, e estabeleceu um novo recorde. Apenas nos Estados Unidos, ainda segundo a fonte, foram vendidas entre 670 mil e 780 mil unidades de Xbox Series X/S, fazendo com que o país seja o maior mercado da Microsoft atualmente.

Pelas redes sociais, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, reafirmou o sucesso comercial dos novos consoles na última quarta-feira (11). Além disso, Phil garantiu que toda a equipe está trabalhando para repor os estoques o mais rápido possível.

Diferente do lançamento fragmentado que aconteceu com o PlayStation 5 (PS5), o Xbox Series X e S foram lançados mundialmente em 10 de novembro — incluindo o Brasil. Aqui, a versão mais poderosa tem o preço sugerido de R$ 4.599; já a de entrada, R$ 2.799. Esses valores foram fruto de uma nova redução de 10% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializad

... os) publicada em decreto no dia 27 de outubro de 2020 no Diário Oficial da União.

Via VGChartz

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo