Fazer jogadas excelentes em Pokémon GO fica mais fácil ao seguir algumas dicas. O game conta com um sistema de captura de monstrinhos diferente da série principal, que é baseado em seguir uma mira na tela para fazer jogadas "Boas", "Ótimas" e "Excelentes". Para conseguir a melhor das jogadas, é preciso saber como o sistema de mira funciona e, assim, jogar suas pokébolas no momento em que tem maiores chances de alcançar um "Excelente". Confira, nas linhas a seguir, dicas de como fazer jogadas excelentes em Pokémon GO. Vale citar que o jogo está disponível para download grátis no Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Durante a tentativa de captura de um Pokémon, uma espécie de mira surge ao tocar na tela e segurar uma Pokébola (ou Grande Bola e Ultra Bola). Esta mira é composta por dois círculos, um branco fixo e um colorido que reduz de tamanho regularmente. Para conseguir uma jogada que auxilie na captura, é preciso atingir a Pokébola dentro do círculo colorido. A característica que determina se ela será "Boa", "Ótima" ou "Excelente" é o tamanho do círculo quando o arremesso é feito. Quanto menor o círculo, melhor a jogada.

Tamanho dos círculos

Enquanto o jogador segura a pokébola ao tocar na tela, o círculo colorido começa a se fechar lentamente, até se fechar por completo e, então, recomeçar o ciclo. Ele é interrompido quando o Pokémon ataca, mas não quando se move. O círculo também para de diminuir após o arremesso, então basta que ele esteja do tamanho certo no momento em que parar de tocar a tela. Se o círculo estiver muito grande, será uma jogada "Boa". Se estiver um pouco fechado, "Ótima". Para acertar uma jogada "Excelente", ele precisa estar quase fechado.

Influências no arremesso

O arremesso em si é uma questão de prática. Quanto mais o jogador treina, mais preciso fica em mirar em um monstrinho. É importante prestar atenção em detalhes para mirar, como o fato de que a pokébola faz um arco até o alvo, então não basta apenas calcular a força e velocidade do arremesso. O fator que mais influencia na busca por uma jogada "Excelente", no entanto, é a distância do Pokémon. Alguns monstrinhos ficam mais próximos do jogador, então é mais fácil acertar o círculo. Já outros ficam bem distantes, além de se mover e atacar, o que aumenta a dificuldade.

... Bolas curvas

O arremesso para uma jogada "Excelente" não precisa ser necessariamente reto. Se o jogador já estiver acostumado a arremessar e mirar com bolas curvas, não há motivo para não utilizá-las. Basta seguir os mesmos passos de esperar o círculo colorido se fechar e arremessar a bola curva para atingi-lo no momento certo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo