O lançamento de Cyberpunk 2077 foi adiado novamente, desta vez para o dia 10 de dezembro, conforme informou a conta oficial do jogo no Twitter nesta terça-feira (27). O game seria disponibilizado para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC e Google Stadia em 19 de novembro, mas agora chega ao mercado com 21 dias de atraso. Vale lembrar que o título terá versão melhorada para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series S e Xbox Series X.

O anúncio fez com que uma enxurrada de memes sobre o ocorrido tomasse conta das redes sociais. Houve previsão de lançamento para 2077, imagens envolvendo o ator Keanu Reeves, que interpreta um dos personagens do jogo, e até mesmo piadas de outras desenvolvedoras utilizando o temido fundo amarelo visto nas publicações de adiamento feitas pela CD Projekt, produtora do game.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Essa já é a terceira vez que o lançamento de Cyberpunk 2077 é adiado. O título da CD Projekt RED originalmente chegaria ao mercado em 16 de abril, mas desde então teve sua estreia alterada para setembro, novembro e agora dezembro. Segundo Adam Badowski e Marcin Iwinski, fundadores da desenvolvedora do game, os 21 dias adicionais serão usados para otimizar o jogo, que será compatível com um total de nove plataformas, incluindo consoles Xbox e PlayStation da atual e nova geração, PCs e Google Stadia.

A empresa, responsável também por The Witcher 3: Wild Hunt, chegou a anunciar no início de outubro que o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 estava completo. No tuíte sobre o anúncio do novo adiamento, a CD Projekt explica que, embora o título já tenha passado pela fase de certificação, isso não significa que o trabalho de otimização do jogo tenha acabado.

Com a promessa de um vasto mundo aberto, inúmeras possibilidades de personalização e enredo forte, Cyberpunk 2077 é um dos games mais aguardados do ano. Em prévias batizadas de "Night City Wire" e publicadas no canal oficial do jogo no YouTube, os desenvolvedores vêm revelando nov

... as informações e detalhes sobre o universo de Cyberpunk, que combina elementos de RPG a uma experiência no melhor estilo GTA.

A seguir, veja alguns memes sobre o adiamento de Cyberpunk 2077.

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo