Tony Hawk´s Pro Skater 1+2 é a versão remasterizada dos dois primeiros jogos da franquia de skate da Activision. Com todas as pistas e missões originais dos games clássicos, é preciso dominar manobras, manuais e grinds para conseguir altas pontuações e combos longos, além de encontrar todos os itens escondidos dos mapas. Nas linhas a seguir, confira dicas para mandar bem em Tony Hawk´s Pro Skater 1+2, disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Windows).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Evite a repetição de manobras na mesma tentativa

Quando o objetivo é fazer altas pontuações em Tony Hawk´s Pro Skater 1+2, a repetição de manobras pode prejudicar muito o seu desempenho. Isso acontece porque, a cada vez que uma manobra igual é usada na mesma partida, ela perde uma porção da sua pontuação.

Acostume-se a variar os flips, grabs e grinds usados a cada corrida de dois minutos, para potencializar a sua pontuação. Lembre-se de que as diagonais também representam manobras diferentes, o que facilita o uso de movimentos alternados.

Foque nos pontos de atributos

Cada pista de Tony Hawk´s Pro Skater 1+2 conta com um número de pontos de atributos, que vão de dois a quatro, dependendo do tamanho do mapa. Com esses pontos, é possível melhorar as habilidades dos seus skatistas, o que torna as missões muito mais fáceis.

Sempre que liberar uma pista nova, vá até ela e colete todos os pontos que encontrar. Depois disso, é só adicioná-los ao seu atributo favorito, para turbinar sua performance. Aéreos, ollies, manuais e corrimãos são algumas das mais importantes.

Use manuais para criar combos

Manuais são a técnica mais importante de Pro Skater 1+2, quando o assunto é fazer grandes combos. Equilibrando o skatista em apenas duas rodas do skate, o movimento permite que você dê sequência a diversas manobras, somando suas pontuações em uma grande combinação.

Para fazer um manual, mova o direcional para cima e então para baixo rapidamente, antes que o skatista toque o chão. É importante equilibrar o medidor mostrado na tela, ou o personagem cairá e perderá todos os pontos do combo.

Faça reverts para continuar suas manobras

Outro movimento dos mais importantes do jogo, os reverts podem ser feitos depois de saltos verticais, pressionando o R2/RT imediatamente após o contato com o chão. Isso faz com que o skatista gire o skate, e possa iniciar um manual (para cima e para baixo).

Usando os reverts dá para criar combos ainda maiores, passando por um corrimão, dando um salto vertical, e caindo com um manual, por exemplo. Para aumentar a eficiência da técnica, aumente os atributos de switch do seu skatista.

Modifique manobras de corrimão e manuais para pontuar mais

Para extrair ainda mais pontos de seus manuais e corrimãos, use combinações de botões para alternar entre diferentes manobras. Em um corrimão, pressione Quadrado + Quadrado/X+X, por exemplo, para mudar de posição aumentar o seu multiplicador. O mesmo serve para todas as combinações de botões (ex: Triângulo + Bola, Bola + Quadrado, etc).

O mesmo truque funciona para os manuais, que contam com diversas variações (veja foto abaixo). Além disso, ainda dá para apertar R2/RT em um manual para fazer um switch (girar o corpo do skatista) e acumular mais um multiplicador.

... trong>Use o No Comply para alcançar plataformas mais altas

Diversos dos itens coletáveis de Tony Hawk´s Pro Skater 1+2 estão em partes superiores das pistas, o que requer saltos muito altos para alcançá-los. Além de turbinar seus atributos aéreos, é possível usar a manobra No Comply para forçar um salto ainda mais alto.

Para fazer um No Comply, pressione o direcional para cima e, então, imediatamente faça um ollie (pressione e solte X/A). Outra alternativa similar é o Boneless, que é executado pressionando duas vezes para cima, e depois fazendo um ollie.

Qual é o melhor jogo de skate? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo