O Gmail permite recuperar e-mails apagados da caixa de entrada. As mensagens deletadas permanecem na lixeira por 30 dias antes de serem excluídas de forma definitiva, possibilitando o resgate. Além disso, é possível tentar reaver e-mails excluídos diretamente nos servidores do Google, caso ainda estejam disponíveis. Confira, a seguir, como recuperar e-mails deletados no Gmail.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como recuperar e-mails da lixeira do Gmail

Passo 1. Toque em “Mais”, no menu da lateral esquerda, e selecione a opção “Lixeira”;

Passo 2. Marque os e-mails apagados e toque no ícone de pasta chamado “Mover para”, no menu superior. Então, selecione o destino dos e-mails que serão recuperados — neste exemplo, escolhemos a Caixa de Entrada. Os e-mails serão enviados de volta para lá imediatamente.

Como recuperar e-mails apagados definitivamente no Gmail

O Google possui uma ferramenta de recuperação de mensagens do Gmail que permite resgatar e-mails que podem ter sido excluídos por engano ou por alguém que invadiu a conta do usuário sem permissão. O serviço pode encontrar mensagens que foram excluídas nos últimos 30 dias. Caso as mensagens ainda estejam disponíveis nos servidores do Google, elas serão exibidas de volta. Caso não, os e-mails não poderão ser resgatados. Confira a seguir:

Passo 1. Acesse a página de recuperação de e-mails do Gmail (support.google.com/mail/workflow/9317561) e toque em “Continuar”;

Passo 2. Veja o resultad

... o da busca nos servidores do Google na tela.

Via Google (1 e 2)

Como mudar o e-mail do Gmail pelo celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo