A Copa Gamers Club Fortnite Solo é um torneio organizado pela Gamers Club que será realizado nos dias 22 e 28 de outubro de 2020. A competição Modo Solo do Battle Royale da Epic Games tem premiação total de US$ 20 mil (cerca de R$ 110 mil), que é dividida entre os 25 melhores colocados ao final de todas as rodadas. O torneio é multiplataforma, sendo aberto para jogadores de PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e versão mobile. A seguir, confira mais detalhes sobre as regras, formato e datas da Copa Gamers Club Solo de Fortnite.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Regras

A Copa Gamers Club Solo é a segunda competição de Fortnite realizada pela Gamers Club. Ela também acontece de forma online e é aberta para os jogadores de todas as plataformas. Para participar, é necessário fazer a inscrição até o começo da competição, nesta quinta-feira (22), e ter ativada a Autenticação de Dois Fatores (ADF).

A inscrição pode ser realizada ao acessar a página do torneio do site oficial da Gamers Club e clicar em "Inscreva-se agora". Caso seja sua preferência, você também pode se inscrever pelo site oficial da Epic Games.

Formato

A competição conta com três rodadas no total para decidir o campeão e os demais que conquistam parte da premiação. Na primeira rodada, os milhares de jogadores inscritos têm duas horas para jogar, no máximo, seis partidas e adquirir a maior pontuação que conseguirem. Após o final da primeira fase, apenas 1,5 mil jogadores se classificam para a segunda rodada, em que eles têm seis horas para jogar até 10 partidas e buscar ficar entre os 100 melhores que avançam para a última rodada.

Na tabela abaixo, você confere a pontuação que cada participante pode adquirir dependendo de seu desempenho nas quedas. Vale destacar que cada eliminação rende quatro pontos aos jogadores.

Na terceira e última rodada, será uma nova sessão de duração máxima de três horas com previsão de seis quedas a serem jogadas. Ao final de todas as partidas, o jogador com a maior pontuação será o grande campeão da Copa Gamers Club Solo. Vale lembrar que a premiação total é dividida entre os 25 melhores jogadores da última rodada, e essa divisão você pode ver na tabela abaixo:

Datas e transmissão

Como mencionado, a Copa Gamers Club Solo de Fortnite acontece em dois dias, 22 e 28 de outubro. Veja, a seguir, as datas no horário oficial de Brasília de cada uma das rodadas da competição:

  • 1° Rodada: 22 de outubro às 17h
  • 2° Rodada: 22 de outubro às 19h30
... > 3° Rodada: 28 de outubro às 17h

A Gamers Club informou que a transmissão oficial da competição só acontece na terceira rodada, no dia 28 de outubro. Os interessados podem acompanhar toda a ação da última rodada no canal oficial da Gamers Club Fortnite na plataforma Twitch TV.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo