As lista com dez equipes escolhidas para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021 foram anunciadas pela Riot Games nesta sexta-feira (2). Cruzeiro eSports, LOUD, Falkol Prodigy — que é a união entre a Falkol eSports e a Prodigy Esports — , Flamengo Esports, FURIA Esports, INTZ, KaBuM! e-Sports, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Rensga Esports foram as escolhidas para a próxima edição do campeonato, que terá um sistema de franquias a partir da próxima temporada.

As principais ausências ficam por conta da Vivo Keyd, uma das organizações mais tradicionais do cenário competitivo de LoL, e da Team oNe, campeã do CBLoL em 2017. Já entre os nomes aceitos, destaca-se a LOUD, que se tornou uma das organizações mais famosas do Brasil e do mundo com o Free Fire e expandirá sua área de atuação para o League of Legends.

Segundo a Riot Games, foram mais de quatro meses para chegar até as 10 equipes selecionadas para a competição. As organizações tiveram que passar por diversas etapas, sendo a última delas o envio de um dossiê de candidatura, onde elas precisariam mostrar seus planos de desenvolvimento esportivo, comercial, financeiro e entre outros. A Riot Games contou com a ajuda de diversos representantes próprios de diferentes áreas para que pudessem chegar à lista final do CBLoL 2021.

Apesar de já ter anunciado as 10 equipes, a empresa lembrou que ainda há a etapa de formalização de contrato, que será realizada com a assinatura da parceria com cada organização. No entanto, caso algum time não assine o contrato final por alguma razão, uma nova equipe dentre aquelas que foram analisadas no processo poderá entrar em seu lugar. É esperado que até o mês de novembro todas já estejam com o contrato assinado.

O sistema de franquias já é utilizado em outras ligas competitivas de League of Legends, como a LCS, na América do Norte, a LEC, na Europa, e a LPL, na China. Esse sistema torna a organização aceita em uma espécie de sócia da competição, garantindo sua permanência por um determinado período de tempo. Isso também

... faz com que o acesso e o rebaixamento deixem de existir no CBLoL, mantendo sempre as equipes que possuem seus contratos com a competição.
Veja também: Dicas para jogar LoL pela primeira vez

Via LoL Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo