Skeelo ebook é um aplicativo de leitura para Android e iPhone (iOS) com livros digitais. Com a proposta de liberar um best-seller diferente por mês, o app possui livros gratuitos e conteúdos exclusivos para assinantes, além de permitir baixar os textos para ler offline. Skeelo permite destacar trechos, controlar brilho da tela, configurar o tamanho das fontes, entre outras funcionalidades para a leitura no celular. Confira a seguir os planos do serviço e como funciona o Skeelo para ler e-books no smartphone.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Skeelo e como funciona?

O app Skeelo é uma plataforma de livros digitais que disponibiliza e-books e ferramentas para a leitura das obras no celular. O aplicativo possui dois catálogos: um com conteúdos gratuitos e o outro com livros da trilha premium. Essa última opção conta com best-sellers, como "O dilema do porco-espinho" (Leandro Karnal), "Inabalável" (Tony Robbins), "O poder do hábito" (Charles Duhigg), entre outros livros de renome.

O usuário do Skeelo pode escolher um livro digital best-seller por mês, mas, caso prefira ou esqueça de selecionar seu e-book, o aplicativo fornece uma curadoria própria que recomenda uma obra mensal. Os livros recebidos passam a ser dos usuários e podem ser acessados a qualquer momento, até mesmo de forma offline.

Quanto é a assinatura do Skeelo?

Apesar de ter conteúdos gratuitos, é possível contratar o Skeelo pela Google Play ou pela App Store por R$ 23,90 mensais. A assinatura dá direito ao catálogo premium, que conta com livros famosos que figuram a lista dos mais vendidos. O Skeelo possui parceria com as operadoras TIM, Claro, Nextel, Algar, Oi, Vivo e também com a empresa de TV por assinatura Sky. Determinados planos dessas instituições dão direito aos clientes usufruírem o serviço completo sem precisar desembolsar nada por isso.

Quem possui o benefício por meio dessas empresas pode adicionar o CPF e o número de celular ao se cadastrar na plataforma para ativar a contratação sem custo. Lembrando que é possível verificar se seu plano oferece o benefício pelo endereço (skeelo.app/), sem parênteses. Para isso, é preciso preencher seu número no local indicado da verificação.

Como usar o aplicativo Skeelo?

O Skeelo app possui diversas funcionalidades que permitem melhorar a experiência de leitura do usuário. Entre as ferramentas estão dicionário de palavras, destaque de trechos, modo noturno, configuração do tamanho de fonte e marcação de páginas.

Na aba "Início", ficam dispostas algumas opções de leituras. Para ver mais livros, basta deslizar o dedo para o lado. Em "Estante", ficam localizados os conteúdos que o usuário está lendo, os lidos e todas as obras disponíveis. Para ler um livro, basta tocar no título e tocar novamente em "Iniciar leitura".

Dentro dos e-books estão as ferramentas de edição. No "Aa" localizado no topo da tela, é possível configurar o brilho e aumentar ou diminuir a fonte. Caso o usuário deseje grifar ou marcar alguma parte do texto, basta pressionar a tela e selecionar a citação para destacá-la.

Quais os concorrentes do Skeelo?

Há vários outros serviços que também permitem ler e-books em celulares e tablets. Entre as opções está o Wattpad, uma rede social de leituras em que os usuários postam histórias de autoria própria para os leitores da plataforma. O catálogo do Wattpad conta com mais de 300 mil obras, e o acesso é totalmente gratuito. No entanto, o serviço não oferece os livros ma

... is conhecidos do mercado.

O aplicativo Kobo também disponibiliza uma variedade de e-books com um catálogo de obras de domínio público. O Kobo reúne configurações que permitem aumentar a fonte e realizar comentários no livro. Títulos comprados pela Livraria Cultura podem ser sincronizadas e lidos pela plataforma.

O aplicativo Bookplay também oferece uma proposta semelhante aos serviços citados acima, contudo, a plataforma é paga e voltada para conteúdos educativos. Além de e-books, Bookplay também oferece audiolivros e vídeo-aulas, enquanto o Skeelo possui apenas livros digitais.

O aplicativo Kindle também reúne diversas obras, no entanto, o conteúdo gratuito fica restrito a algumas páginas dos livros. Caso o usuário goste da obra, é possível comprá-la pela loja virtual dentro do próprio app. O aplicativo também apresenta funcionalidades que melhoram a experiência do leitor, como configuração do brilho da tela e marcador.

Via Skeelo

Como adicionar capa em livros da biblioteca do Kindle? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo