O WhatsApp Beta, versão de testes do mensageiro, tem apresentado bugs nas duas últimas atualizações do aplicativo para celulares Android. Segundo publicações de usuários do Twitter nesta terça-feira (15), a falha remove membros de grupos no WhatsApp e apaga os emojis da aba de recentemente utilizados.

O WhatsApp Beta costuma apresentar instabilidades e falhas, pois é a versão de testes e experimentos do mensageiro padrão. O bug de expulsar pessoas de grupos e de remover emojis afetam apenas o aplicativo para smartphones com sistema operacional do Google, e não há relatos sobre problemas do tipo na edição beta para iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo relatos publicados no Twitter, o bug expulsa usuários de grupos e os adiciona novamente ao chat no dia seguinte. A falha, confirmada pelo site especializado WABeta Info, está presente na versão 2.20.200.7 do aplicativo, e o WhatsApp já disponibilizou uma nova atualização para o Beta de número 2.20.200.8, mas usuários reclamam que o erro não foi totalmente corrigido e persiste mesmo na edição mais recente do mensageiro.

Para resolver a falha, usuários do mensageiro devem esperar a próxima atualização da versão Beta do WhatsApp com correção de erros, ou podem migrar para o aplicativo padrão, já que a versão Beta costuma ser instável justamente pelos testes. Para isso, é necessário sair da seção "Você é um testador Beta" e desinstalar o app para, então, instalar a versão padrão do mensageiro.

Alguns bugs já haviam sido presenciados por usuários do Beta anteriormente, incluindo erros no download de figurinhas recebidas pelo mensageiro, a falha que ativava

... o modo escuro ao clicar em um link do YouTube enviado pelo WhatsApp e a mensagem de erro que era exibida ao tentar reproduzir áudios na plataforma.

WhatsApp me tirou do grupo sozinho: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo