PES 2021 e Super Mario 3D All-Stars são os principais destaques entre os lançamentos de jogos da semana. O novo eFootball PES 2021 oferece uma atualização da mesma experiência de futebol do ano passado com PES 2020, enquanto a coletânea de aventuras 3D de Mario desembarca no Nintendo Switch com três games remasterizados. Além deles, há o remaster de Crysis, que chega a mais plataformas, e os estreantes Spelunky 2 e WWE 2K Battlegrounds. Confira as grandes novidades desta semana para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam).

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

eFootball PES 2021 - 15 de setembro - PS4, XB e PC

Este ano, a Konami anunciou que não há um novo jogo na série PES. Em vez disso, o PES 2021 é uma atualização de PES 2020 com a mesma jogabilidade e atualização de times e uniformes, semelhante às versões "Legacy" da franquia FIFA. O game também conta com o conteúdo da atualização do torneio UEFA EURO 2020 de PES 2020 como um bônus. Apesar de ser anunciado como uma expansão, PES 2021 é um título separado e não precisa do PES 2020 para funcionar. Também não é possível exportar dados, como do modo myClub, para o novo jogo.

Veja também: assista ao vídeo sobre o PES 2020 a seguir

Super Mario 3D All-Stars - 18 de setembro - Nintendo Switch

A Nintendo anunciou recentemente a coleção comemorativa de 35 anos do personagem Super Mario, com um pacote que reúne as três primeiras aventuras em 3D do herói. A coletânea inclui: Super Mario 64, lançado em 1996 para o Nintendo 64, Super Mario Sunshine, originalmente de 2002 no GameCube, e Super Mario Galaxy, sucesso de 2007 no Nintendo Wii. Os jogos têm pequenas melhorias, como texturas melhores e maior resolução. No entanto, a coletânea será limitada e tanto as edições físicas quanto digitais só serão vendidas até março de 2021.

Crysis Remastered - 18 de setembro - PS4, XB e PC

O clássico game de tiro que por muitos anos foi referência em poder gráfico nos computadores ganha agora uma versão remasterizada para todas as plataformas. Crysis Remastered traz o mesmo jogo de ação em mundo aberto com melhorias, como nova iluminação, texturas em alta resolução, melhores efeitos de água e reflexos com Ray Tracing gerado por software. No PC, há a opção "Can It Run Crysis" (Pode rodar Crysis?) que deixa as configurações no máximo, uma piada em referência à época em que rodar Crysis era um grande feito para um computador.

Spelunky 2 - 15 de setembro - PS4

A sequência do clássico game independente Spelunky promete expandir a aventura em várias direções, a começar por um novo cenário: a Lua. Originalmente criado por apenas um desenvolvedor, chamado Derek Yu, o jogo introduz vários personagens com multiplayer local e online para até quatro pessoas explorarem juntas ou lutarem entre si. A natureza "Rogue" do título permanece, com fases geradas aleatoriamente e situações inesperadas a cada partida para diferentes jogadores. O game sai primeiro no PS4 e algumas semanas depois para PC.

WWE 2K Battlegrounds - 18 de setembro - PS4, XB, PC,

... Switch, Stadia

O novo game da associação de luta livre WWE traz um visual menos realista e lutas com movimentos exagerados para os consoles. Jogadores podem assumir o papel de vários lutadores da WWE, entre atuais e clássicos, em lutas dentro do ringue ou fora dele, com itens e perigos proporcionados pelo cenário. Entre alguns dos personagens confirmados estão: The Rock, Undertaker, Andre the Giant, Shawn Michaels, Ronda Rousey, Sasha Banks e muitos outros.

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo