A Netflix exibe a mensagem “Tem alguém assistindo” quando o aplicativo não identifica interação há um determinado tempo. Segundo a plataforma, a ideia é evitar que a reprodução contínua faça o usuário perder um episódio ou gaste Internet desnecessariamente quando não está de fato vendo o conteúdo. O alerta surge sempre que o serviço de streaming transmite dois episódios de séries completos sem receber nenhum comando no app ou no controle remoto da smart TV.

A seguir, o TechTudo mostra como desativar o recurso para impedir que o aviso surja na tela. Vale ressaltar que a Netflix não permite desativar essa função específica, mas o usuário pode desligar a reprodução automática para que a mensagem não apareça mais. Ao desabilitar o autoplay, próximos episódios de séries deixam de ser reproduzidos de forma contínua e passam a exigir um clique manual. Dessa forma, a interação obrigatória a cada episódio impede que a Netflix mostre a mensagem “Tem alguém assistindo”.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

No computador

Passo 1. Acesse a Netflix pelo navegador, faça login na conta e clique sobre a foto de perfil. Então, selecione a opção “Conta”;

Passo 2. Role a página até a lista de perfis e selecione aquele que deseja alterar;

Passo 3. Clique em “Trocar”, ao lado de “Configurações de reprodução”;

Passo 4. Desmarque a caixa “Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos”;

Passo 5. Em seguida, clique em “Salvar” no final da página para finalizar.

No celular

Passo 1. Abra o aplicativo da Netflix e acesse o menu “Mais”. Em seguida, toque em “Conta”;

Passo 2. Escolha o perfil que deseja alterar e toque em “Trocar” ao lado da opção “Configurações de reprodução”;

Passo 3. Desmarque a opção “Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos” e salve a mudança.

... >

A Netflix explica que a alteração pode demorar um tempo para surtir efeito. Para ver se a mudança funcionou, a plataforma recomenda acessar outro perfil e depois voltar ao perfil modificado, ou ainda encerrar a sessão e realizar um novo login.

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo