A Huawei decidiu entrar na onda de rel?gios e pulseiras inteligentes durante sua confer?ncia neste domingo 1? no MWC 2015, em Barcelona. A empresa chinesa apresentou os seus TalkBands B2 e N1, ambos voltados para a pr?tica esportiva e integra??o com smartphones, al?m do foblet MediaPad X2. No entanto, o grande destaque ficou por conta do Huawei Watch, o primeiro rel?gio inteligente da companhia, equipado com Android Wear e configura??es avan?adas.

Acompanhe a cobertura do MWC 2015 ao vivo

MWC 2015: confira os novos lan?amentos da Huawei? (Foto: Fabr?cio Vitorino / TechTudo)

TalkingBand B2?

A nova pulseira inteligente possibilita aos usu?rios rastrearem as suas atividades f?sicas, observando o tempo de exerc?cio, as calorias queimadas, a dist?ncia percorrida, entre outros dados. Ou seja, um dispositivo voltado para quem quer perder peso ou manter h?bitos de vida mais saud?veis.

Huawei TalkBand chega com um design elegante para ser usado a qualquer momento do dia (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Ao contr?rio da antecessora B1, a TalkingBand B2 chega com um design mais cl?ssico, voltado para quem quer utilizar o produto em qualquer ocasi?o do dia a dia. O acess?rio deve ser conectado com o seu smartphone via Bluetooth, por?m a empresa promete n?o drenar a bateria dos telefones.

A grande novidade da B2, por?m, fica por conta das caracter?sticas h?bridas do acess?rio. Ela possui uma pequena tela touchscreen na parte dianteira e seu sensor pode ser removido da pulseira para ser usado como um fone de ouvido Bluetooth, permitindo o atendimento de liga??es telef?nicas sem que seja preciso tirar o smartphone do bolso.

Para telefonemas, o dispositivo traz um microfone duplo com redu??o de barulhos do ambiente, al?m de um sensor capaz de detectar quando est? conectado ou n?o ? pulseira para ativar suas fun??es de fone de ouvido Bluetooth e sincronizar com o smartphone.

Pulseira da Huwei estar? dispon?vel em op??o de luxo e outra com material TPU (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

J? para a pr?tica de esportes, a TalkBand B2 conta com um sensor de alta precis?o que traz resultados mais precisos e corretos da sua evolu??o f?sica. A pulseira ? capaz tamb?m de medir o sono do usu?rio, contabilizando as horas de descanso leve e pesado.

A Talkband B2 possui uma bateria interna capaz de mant?-la ligada por at? cinco dias de rastreamento de atividades f?sicas ou cinco horas de telefonemas via Bluetooth. O aparelho ? compat?vel com dispositivos Android, com a vers?o 4.0 (Ice Cream Sandwich), ou superior ao iOS 7 ou mais recentes.

A pulseira da Huawei estar? dispon?vel em at? duas op??es: a primeira ? a vers?o de luxo, com um melhor acabamento e pre?o de 199 euros, enquanto a segunda traz material TPU a 169 euros. As cores s?o preto, branco e dourado.

Talkband N1

Outra novidade foram os fones de ouvido sem fio multifuncionais Talkband N1. Voltados para a pr?tica esportiva, eles s?o capazes de rastrear a atividade f?sica dos usu?rios, como uma pulseira inteligente. Al?m disso, o dispositivo se destaca por trazer um armazenamento interno para m?sicas.

Huawei Talkband N1 s?o capazes de rastrear a atividade f?sica dos usu?rios, como uma pulseira inteligente (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Anunciado como o primeiro dispositivo de alta qualidade de ?udio sem fio, o TalkBand N1 pode ser ideal para quem quer deixar o smartphone em casa ou n?o deseja consumir muita energia do aparelho com transmiss?es de m?sica sem fio. Tudo isso gra?as aos 4 GB de armazenamento interno, capazes de suportar at? mil m?sicas em MP3.

O acess?rio da Huawei ainda chama a aten??o por trazer a capacidade de rastreamento f?sico do usu?rio. Os fones s?o capazes de fornecer informa??es sobre a dist?ncia percorrida, passos dados, consumo de calorias, entre outros - essas informa??es poder?o ser sincronizadas com o aparelho.

O TalkBand N1 tamb?m funciona como um fone de ouvido comum, trazendo a capacidade de atender ou receber liga??es sem tocar no smartphone, informando ainda quem est? ligando.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015??Opine no F?rum d

... o TechTudo

Os fones de ouvido da Huawei, que possuem tamb?m prote??o contra ?gua e poeira padr?o IP54, estar?o dispon?veis nas cores preto, cinza e vermelho. O pre?o recomendado ? de 119 euros.

Huawei Watch

A Huawei decidiu entrar na nova onda dos rel?gios inteligentes e lan?ou o seu Huawei Watch. O aparelho chega equipado com uma tela de 1,4 polegadas circular e Android Wear, vers?o do sistema do Google voltada para rel?gios e outros dispositivos "vest?veis".

Huawei Watch traz uma tela de 1,4 polegadas circular e Android Wear (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)


Com um design elegante, o rel?gio da Huawei traz diversas fun??es. A primeira delas ? a capacidade de sincroniza??o com smartphones para o recebimento de notifica??es sobre mensagens de texto, emails, calend?rio, aplicativos e liga??es. Com isso, o usu?rio poder? poupar tempo ao dispensar o telefone para tarefas b?sicas.

O Watch traz ainda fun??es de sensor esportivo de alta precis?o para o rastreamento de atividades, bar?metro e microfone interno. Al?m disso, o dispositivo conta com 40 tipos de interface de rel?gios diferentes para que o usu?rio possa escolher a que mais lhe agrada.

Huawei Watch tem integra??o direta com o Google Hangouts e mais apps (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

H? ainda a prote??o contra ?gua e poeira, tela resistente a riscos e bracelete anticorrosivo. O Huawei Watch estar? dispon?vel nas cores preto, prata e dourado, chegando tamb?m com grande variedade de materiais nas pulseiras. A empresa, por?m, n?o divulgou o pre?o do produto, apenas a disponibilidade para meados de 2015.

MediaPad X2

A confer?ncia da Huawei foi encerrada com o MediaPad X2, um h?brido entre celular e tablet. O aparelho vem equipado com uma tela de sete polegadas com resolu??o levemente superior ? Full HD (1080p) e capacidade de fazer e receber chamadas telef?nicas.

MediaPad X2 ? o novo foblet da Huawei (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)



O MediaPad X2 chega com configura??es poderosas como o processador Kirin 930 de 2 GHz, equipado com oito n?cleos de processamento e arquitetura 64 bits. O aparelho possui ainda duas vers?es: uma com 2 GB e 16 GB de armazenamento interno, enquanto a outra possui 3 GB e 32 GB internos. Ambas tem conex?o 4G e entrada para dois chips de operadoras.

Media Pad X2?? bem grande, do tamanho de uma m?o (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)



A c?mera traseira traz 13 megapixels com tratamento para fotos em ambientes de baixa luminosidade, ajuste de foco ap?s a fotografia e capacidade de reajustar as configura??es de exposi??o e foco automaticamente ao clicar. J? a c?mera frontal possui 5 MP para selfies, com abertura de 2.4 e grande ?ngulo, ideal para fotos coletivas.

Parte traseira do Media Pad X2 (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)


O MediaPad X2 chega nas cores prata e dourado, com corpo inteiramente feito de metal. A bateria possui 5.000 mAh, suficientes para um dia fora das tomadas, de acordo com a fabricante. N?o h? informa??es sobre pre?os e disponibilidades.

Lateral do Media Pad X2 (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Com isso, a Huawei apresentou seus lan?amentos para entrar forte em 2015 tanto no segmento dos foblets quanto com os wearables. Resta saber se os modelos v?o vingar e, mais importante, se ter?o alguma chance de chegar ao Brasil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo