Free Fire, Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), e para PC (via emulador), é um dos jogos mais populares da atualidade. O jogo possui diversas armas, que vão de lançadores de granada até espadas Katanas. As metralhadoras (Rifles) são as mais escolhidas pelos jogadores durante o loot, pois favorecem o confronto a longa distância. O TechTudo preparou um comparativo entre as principais metralhadoras, suas vantagens e desvantagens. Veja a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Metralhadoras são armas com baixa popularidade em jogos de tiro no geral, devido ao seu peso e baixa precisão. Entretanto, quando se trata de Free Fire, essas armas tem um potencial maior, já que sua cadência de tiro é semelhante a dos rifles de assalto, o que faz das metralhadoras boas escolhas dependendo da situação. Além disso, outro fator crucial para a viabilidade dessas armas é que a mobilidade do jogador não é afetada ao portar uma metralhadora.

Atualmente, o jogo possui três metralhadoras: M249, M60 e a Metralhadora – ou Gatling Gun, como é conhecida em outros jogos – sendo esta última restrita a modos de jogo específicos, como o Contra Squad. As metralhadoras são ótimas armas para se utilizar em situações dinâmicas, em que o confronto ocorre simultaneamente contra mais de uma pessoa ou até mesmo em esquadrão. Além disso, essas armas ajudam a dar cobertura para seus companheiros de equipe e a desabilitar veículos.

M249

A M249 pode ser obtida por meio dos airdrops, e é uma das armas mais poderosas do jogo. Além de automática e com coice relativamente baixo, essa metralhadora consegue alcançar longas distâncias. Em contrapartida, a M249 não comporta nenhum equipamento como miras, empunhaduras ou carregadores. Contando com 100 munições de fuzil de assalto, o tempo de carregamento é alto, o que torna a arma balanceada.

M60

Já a M60 pode ser facilmente encontrada pelo mapa. A arma possui 60 balas e utiliza munições de fuzil de assalto. Com um recoil um pouco mais alto e alcance semelhante a alguns AR’s, a M60 pode ser utilizada em longas distâncias, tendo a possibilidade de acoplar uma mira. Porém, é recomendado que o usuário dê rajadas curtas, para aumentar a precisão e reduzir o desperdício de munição.

Gatling Gun

Utilizada somente em determinados modos de jogo, a Metralhadora possui 1200 balas. Seu dano é o maior entre as metralhadoras, assim como seu alcance e precisão. Entretanto, ela impõe outras restrições, já que o jogador fica impossibilitado de pular ou correr enquanto faz uso dessa arma. Além disso, a Metralhadora não permite que o player utilize outros armamentos enquanto ela estiver em seu inventário.

Metralhadoras ou Rifles: qual utilizar?

As metralhadoras dividem opinião devido ao coice difícil de controlar. Com o dano semelhante ao dos rifles de assalto, boa parte dos jogadores opta por ter menos munição por cartucho e mais precisão nos disparos. Apesar disso, as metralhadoras podem aparecer de forma situacional, sendo a resposta para aqueles que querem acuar os adversários, fornecer cobertura, e até mesmo atrair a atenção do oponente enquanto o resto do esquadrão atua.

Caso a situação não seja tão específica, os rifles de assalto são mais recomendados, já que seu baixo recoil ajuda a pôr fim nos adversários de forma mais eficaz. Alguns rifles se equiparam às metralhadoras no que diz respeito ao dano e cadência de tiro. Nesse caso, o destaque fica para a Groza, FAMAS e M14.

Groza

Considerada por muitos jogadores como a melhor arma do jogo,

... a Groza pode ser obtida somente nos drops. O rifle possui uma precisão relativamente boa, mas se destaca na alta taxa de disparos e no dano que consegue infligir a cada tiro.

FAMAS

A FAMAS é uma boa opção para confrontos entre médias e longas distâncias. Devido à sua rajada, que conta com três disparos por vez e facilita a precisão, o rifle é bem útil. Como defeito, o seu dano é baixo se comparado às outras armas da mesma categoria.

M14

Apesar de dividir opiniões, a M14 é uma opção interessante para quem quer o combate a longa distância. Esse rifle tem o maior dano entre todos os AR’s, porém, se usado de forma automática, o recuo fica mais difícil de controlar. O desperdício de munição deve ser evitado ao máximo, já que outra desvantagem da arma é o fato de o seu pente comportar apenas 15 munições.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo