The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo de mundo aberto criado pela empresa polonesa CD Projekt RED. Disponível para PS4,Xbox One e PC, no game, você controla um bruxo chamado Geralt, que realiza trabalhos em troca de dinheiro em meio a um mundo cercado de grandes monstros. Um desses monstros é o Grifo: uma criatura metade águia, metade gato de rua, o qual está destruindo o povo de Pomar Branco. Aprenda a derrotar essa criatura neste tutorial.

The Witcher 3 tem 36 finais; saiba como concluir melhor o jogo

Confira o vídeo

Começando a missão

Passo 1. No primeiro encontro você não poderá derrotar o Grifo. Ele aparecerá atacando um carroceiro enquanto leva seu cavalo embora em suas garras. Para poder derrotar o monstro é necessário falar com o comandante das tropas Nilfgaardianas em sua base em Pomar Branco. Ele saberá do paradeiro de Yennefer – uma amiga e ex-paixão do passado de Geralt -, contudo, para adquirir tal informação, o comandante pedirá para que você derrote o Grifo.

Passo 2. Após você aceitar a missão do comandante, vá falar com a Herbalista de Pomar Branco para saber onde é possível encontrar Cáscaras – uma planta que cresce na água e que possui o cheiro de defunto.

Veja a melhor forma de lutar contra o Grifo em The Witcher 3 (Foto: Divulgação)

Passo 3. Vá até a localização indicada no mapa, entre no lago e colete ao menos uma Cáscara para concluir o objetivo. Após isso, vá falar com o caçador que encontrou os corpos dos soldados mortos no último ataque do Grifo. Ele, antes de lhe conceder tal informação, pedirá para que o ajude a eliminar alguns cães selvagens que infestam a floresta.

Passo 4. Assim que terminar de ajudá-lo a derrotar os cães, o caçador o levará até um pequeno acampamento onde ficavam os soldados atacados. Ali, você encontrará um rastro de pegadas de soldados Nilfgaardianos. Siga-o.

Armadilha para atrair o Grifo (Foto: Reprodução/Youtube)

Passo 5. Ao fim do rastro, Geralt encontrará uma Grifo fêmea que foi morta pelos soldados, o que motivou o Grifo macho a atacar o vilarejo. Após coletar as informações necessárias, vá falar com Vesemir na estalagem para que o ajude a criar uma armadilha para o Grifo.

Passo 6. Vesemir o levará até um campo aberto e preparará a armadilha para atrair o Grifo, utilizando a carcaça de uma ovelha e a Cáscara. Logo após, o Grifo aparecerá e começará o combate.

Combatendo o Grifo

No início do combate, Vesemir o entregará uma besta pequena, que o ajudará muito na batalha.

Atacando: evite ficar causando muitos golpes repetidamente. Se você atacar mais que três vezes o Grifo, ele contra-atacará, causando-lhe muito dano. Utilize frequentemente o sinal de Aard para desorientar o animal e atacá-lo seguindo o ritmo. Após sua sessão de golpes, role para trás para esquivar do contra-ataque.

... o: Reprodução/Dual Shockers)" height="390" width="695">Evite causar muito dano seguinto ao Grifo (Foto: Reprodução/Dual Shockers)

Esquivando: os principais ataques do Grifo são suas investidas, seu rugido altíssimo e seus rasantes. Durante seu ataque de rugido, o Grifo ficará apoiado em duas patas antes de rugir em sua direção. O espaço de tempo é muito curto, então assim que perceber o Grifo se apoiando nas patas traseiras, role para trás dele para evitar o dano, o atordoe-o com Aard ou o ataque para interromper o golpe.

Durante seu rasante, o Grifo ficará voando em volta de Geralt antes de tentar cravar suas garras nele. Enquanto estiver voando, equipe sua besta e o acerte para que ele caia, ou fique rolando para se esquivar do golpe até ele pousar novamente. As investidas do Grifo variam dependendo da posição de Geralt: se ele estiver muito afastado, ele avançará em direção a Geralt com seus braços esticados. Se estiver muito perto, ele atacará em um arco horizontal usando suas garras. O segredo é sempre ter um bom timing atacando a criatura.

E uma última dica: não se esqueça de criar e equipar a poção Trovoada para dar mais dano, e de colocar comida/bebida para recuperar a energia se um dos poderosos ataques do Grifo o acertar.

O que você espera de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo