O WhatsApp Business está fora do ar no Brasil, segundo relatos de diversos usuários no Twitter nesta quinta-feira (20). As reclamações mais recorrentes afirmam que a versão para negócios do aplicativo para Android e iPhone (iOS) não recebe nem envia mensagens, como se a pessoa não estivesse conectada à Internet.

O Downdetector, portal que monitora instabilidade em serviços online, exibe um pico de 4920 notificações de erro a partir das 13h (horário de Brasília). As reclamações de pane diminuíram cerca de meia hora depois, indicando que o bug foi breve. A versão comum do WhatsApp não enfrenta problemas de uso, segundo testes na redação. Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp não se pronunciou até a publicação dessa matéria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Propriedade do Facebook, o WhatsApp Business tem mais de 50 milhões de usuários mensais no mundo. Em terras brasileiras, 5 milhões de pessoas já aderiram ao aplicativo para fazer negócios, que está em alta nos últimos meses devido à pandemia do novo coronavírus. A edição empresarial do mensageiro fornece funções para vendas, como criação de catálogos e mensagens automáticas, para facilitar o atendimento online.

A instabilidade deixou o WhatsApp Business fora do ar, impedindo o envio de mensagens. Outros recursos, como mandar catálogos de produtos para clientes, também enfrentam problemas. Além disso, contas empresariais não conseguem receber mensagens. As reclamações de internautas começaram a partir das 13h, e cerca de meia hora depois já haviam relatos de que o WhatsApp Business voltou a funcionar normalmente.

Algumas pessoas falam que reiniciar o celular ou atualizar o aplicativo nas lojas oficiais ajudou a solucionar o problema, mas não �

... � possível confirmar isso. Ao que tudo indica, a instabilidade foi momentânea, então o ideal é esperar o WhatsApp Business voltar a funcionar.

WhatsApp não faz download de áudio e imagens e vídeos: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo